jroots 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Pessoal, Minha dúvida é a seguinte... Quero fazer uma consulta que me retorne as pessoas nascidas no dia 01/01 por exemplo.. Na meu formulário envio data (via post) no formato mm-dd.. Consigo fazer a consulta utilizando Month na consulta mas não consigo fazer nada com o dia.. ou seja.. o usuário digita 12-01 (mm-dd) e a consulta utiliza somente 12 para montar o resultado...(ou seja não me retorna somentes as pessoas do dia 01) Alguém tem alguma ideia??? Preciso trabalhar com o dd também... SELECT C.*, date_format( C.dteDataNascimento, '%e/%c' ) AS Nascimento FROM tbl_cadastro C WHERE month( C.dteDataNascimento ) >= ('01-01') AND month( C.dteDataNascimento ) <= ('09-30') ORDER BY strNome" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Não testei, mas se não me engano pra filtrar por dia e mês você teria que fazer a SQL abaixo: SELECT C.*, date_format( C.dteDataNascimento, '%e/%c' ) AS Nascimento FROM tbl_cadastro C WHERE month( C.dteDataNascimento ) = '01' and day( C.dteDataNascimento) = '12' ORDER BY strNome ps.: não lembro se precisa por o mês e o dia entre aspas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jroots 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Então... o lance é... To recebendo duas datas (inicio e fim do relatório) E preciso compara-las para pegar os aniversariantes do periodo informado .. Ex: Dados que estou recebendo... inicio (mm-dd) - 10/01 fim (mm-dd) - 12/01 O banco deveria retornar os aniversariantes do mes de outubro, novembro e dezembro... Mas não aconteceu dessa forma ... Já tentei de varias maneiras e nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Não estou testando porque estou sem base MySQL aqui pra isso no momento, mas talvez uma select assim resolva: SELECT C.*, date_format( C.dteDataNascimento, '%e/%c' ) AS Nascimento FROM tbl_cadastro C WHERE ((month( C.dteDataNascimento ) >= 10 and day( C.dteDataNascimento) >= 1) AND (month( C.dteDataNascimento ) <= 12 and day( C.dteDataNascimento) <= 1)) ORDER BY strNome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 SELECT C.*, date_format( C.dteDataNascimento, '%e/%c' ) AS Nascimento FROM tbl_cadastro C WHERE DATE_FORMAT( C.dteDataNascimento ,'%m%d' ) BETWEEN $de_mes$de_dia AND $ate_mes$ate_dia ORDER BY strNome" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites