Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomé

[Resolvido] Preciso da analise dos srs. e um veredicto

Recommended Posts

Bom, estou participando de um forum de fotografia de saint seiya e sou juiz de uma competição a convite de um amigo. Todas as fotos eu consegui distinguir bem o que era montagem e o que foi retocado, menos essa bendita:

http://www.sendspace.com/file/lj4adc

e mais algumas outras do making of:

http://www.sendspace.com/file/kkrzji

http://img403.imageshack.us/my.php?image=072fh3.jpg

Por favor analisem essa foto e exponham suas observações: essa foto foi retocada com photoshop ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim parece ser verdadeiro, sem manipulação, as arestas estas bem certinhas, não estão "esfumadas", os brilhos condizem com a cena.... Eu acredito que não tenha sido retocada

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente brother, as bordas dos personagens estão perfeitas de acordo com o cenário.

Na minha opinião não houve retoque. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é só verificar o EXIF das imagens.... nenhuma imagem passou por tratamento de acordo com o EXIF

e pelo que vi o desfoque (profundidade de campo) está equivalente a abertura usada (f/7.1)... o dia está claro ele usou ISO baixo (64), eu penso não ter retoque

Compartilhar este post

Link para o post

é só verificar o EXIF das imagens.... nenhuma imagem passou por tratamento de acordo com o EXIF

e pelo que vi o desfoque (profundidade de campo) está equivalente a abertura usada (f/7.1)... o dia está claro ele usou ISO baixo (64), eu penso não ter retoque

e os programas alteradores de exif?

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, não se pode confiar no EXIF pelo que eu pude constatar.

Muito obrigado pelas observações de todos: Johw, Progress e coxao! Vou usar todas elas no veredicto!

O prêmio é um bonequinho desse que custa perto de mil reais, o povo leva a sério essa votação hehe

Compartilhar este post

Link para o post

e os programas alteradores de exif?

^^

você perderia tempo ?? eu NAO kkkkkkkk

vai de cada um..... e mesmo assim quando você editar em um editor vagabundo no EXIF da câmera fica o nome do software

até onde sei/ouvi (não pesquisei) os unicos que alteram sem deixar rastros são binários.. ou seja, não é qualquer um que faz.... mas nunca testei pra comprovar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no fim das contas a foto foi considerada retocada, oq achei um absurdo... Mas eu nao era o unico juiz neh, ia eh complicado.

Mas coitado do cara, fiquei com dó, perdeu #@?$%~ tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sacanagem mesmo, poderiam ter verificado melhor a imagem, com certeza quem avaliou como retocada não possuia conhecimentos suficientes para tal avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Sacanagem mesmo, poderiam ter verificado melhor a imagem, com certeza quem avaliou como retocada não possuia conhecimentos suficientes para tal avaliação.

tao simples, primeira coisa era ver o EXIF. As que ja tinham escrito "Editado" ja tava fora e ai partia para as outras.

Umas sao muito dificeis hoje de se saber se foi alterado algo ou nao. Mas claro, tudo depende da qualidade do artista.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.