Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mac

Arquivos de inclusão em javascript

Recommended Posts

Oi!!!!Gente tenho um form e ele está citicado e funcionando mas eu gostaria de fazer com os scripts q compõem a crítica, feito todo em javascript, ficasse fora da página, eu gostaria de colocá-los em um arquivo externo e apenas fazer a chamada.Tentei fazer mas não obtive sucesso.... já q a função q faz a crítica dos campos está sendo chamada na cláusula ONSUBMIT.Qualquer ajuda é bem vinda .....GratoMac

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tem como, seguinte:

salve todas as funções num arquivo com a extensão ".js";

Depois entre a tag <HEAD></HEAD> você inclui o arquivo assim: <script Language="JavaScript" src="digite aqui o caminho do arquivo"></script>.

Geralmente o script fica num diretório a parte, neste caso o caminho ficaria "/Funcoes.js" ou se for no mesmo diretório ficaria "Funcoes.js". Endendeu? ;)

Té mais,

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Herique, mas e como fica a chamada da função????Permanece normal como se ele estivesse na página?Mac

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, O que você deseja que fique fora, ponha dentro desse arquivo em.js, ok??Joga ele no servidor (cuidado p/ nãomaxucá-lo.. hehe) e depois coloque na pagina o comando já citado, ok??Quando ao arquivo em .js, você não muda nada, se não me engano, deixe como está, só tire ele da pagina e coloque dentro desse arquivo em .js, ok??Será que era isso que você perguntou??[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Mac:Complementando a resposta do Henrique,no script você deve criar um comando do tipo "function nomedafunção(form)" - sem aspas -Aí você chama a função assim:<form onsubmit="return nomedafunção(this)" action="suapágina.htm" target="suajanela">Isto é um exemplo apenas. Depende do caso!Falou?

Compartilhar este post

Link para o post

assim:

<script Language="JavaScript" src="funcoes.js"></script>

em funcoes.js você deve colocar apenas txt/js, ou seja, somente script java script:

function teste(){return "ok";}

para chamar a função "teste" a pagia html deve ter isso:

<script Language="JavaScript" src="funcoes.js"></script>

e no corpo do html escreva isso:

<script Language="JavaScript">

document.write(teste());

</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.