Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ma®©elo

Sessões parecem não encerrar

Recommended Posts

PessoALL, boa tarde.

Coloquei um contador de visitantes online daqueles bem simpleszinhos, no global.asa. Tá aqui:

Sub Application_OnStart
Application("Activos") = 0
APPLICATION("INATIVOS") = 0
End Sub

Sub Application_OnEnd
End Sub

Sub Session_OnStart
Session.Timeout = 5
Application.Lock
Application("Activos") = Application("Activos") + 1
Application.UnLock
End Sub

Sub Session_OnEnd
Application.Lock
Application("Activos") = Application("Activos") - 1
APPLICATION("INATIVOS") =
APPLICATION("INATIVOS") + 1
Application.UnLock
End Sub

Só q dentro do Admin do meu site, achei q o nro de online tava alto demais. Dái, inseri a parte em MAIÚSCULAS no global.asa e constantei uma coisa doida: A sub Session_OnEnd não tá sendo executada, pq a variável APPLICATION("INATIVOS") tá sempre ZERADA. Alguém consegue me dar uma dica do q possa estar causando o problema????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PessoALL, boa tarde.

Coloquei um contador de visitantes online daqueles bem simpleszinhos, no global.asa. Tá aqui:

Sub Application_OnStart
End Sub

Sub Application_OnEnd
End Sub

Sub Session_OnStart
Session.Timeout = 5
Application.Lock
Application.UnLock
End Sub

Sub Session_OnEnd
Application.Lock
Application.UnLock
End Sub

Só q dentro do Admin do meu site, achei q o nro de online tava alto demais. Dái, inseri a parte em MAIÚSCULAS no global.asa e constantei uma coisa doida: A sub Session_OnEnd não tá sendo executada, pq a variável APPLICATION("INATIVOS") tá sempre ZERADA. Alguém consegue me dar uma dica do q possa estar causando o problema????

eu particularmente prefiro não usar o global.asa, é melhor fazer um arquivo separado e depois include nas páginas desejáveis, até pq não correrá o risco desse tipo de problema!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PessoALL, boa tarde.

Sub Application_OnStart
End Sub

Sub Application_OnEnd
End Sub

Sub Session_OnStart
Session.Timeout = 5
Application.Lock
Application.UnLock
End Sub

Sub Session_OnEnd
Application.Lock
Application.UnLock
End Sub

eu particularmente prefiro não usar o global.asa, é melhor fazer um arquivo separado e depois include nas páginas desejáveis, até pq não correrá o risco desse tipo de problema!!!

Pô, mas aí é complicado, né??? Meu site deve ter uns 100 scripts ou mais... hehehe

Mas o q me emputece (e me fascina, vai entender... :unsure: ) é q é uma coisa q DEVERIA estar funcionando... Quero descobrir o pq pq daí posso aprender alguma coisa boa q eu ainda num saiba... :D

Mas e aí, ninguém tem nenhum palpite???

Compartilhar este post

Link para o post

e pra que contas os inativos?

Compartilhar este post

Link para o post

e pra que contas os inativos?

Pra nada... Inseri isso depois só pra ver se ele tava executando o código contido naquela sessão... Pq é isso q tá fazendo com q o nro de usuários conectados só cresça a não diminua nunca http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Alguém já viu algo parecido? Alguma idéia???

Compartilhar este post

Link para o post

e como verificar se encerrou a sessao?

Compartilhar este post

Link para o post

e como verificar se encerrou a sessao?

Mário, não sei se entendi a sua pergunta...

Se ele encerrou a sessão, o código ccontido em Session_OnEnd será (ou deveria ser) executado, não???

Se o contador de inativos não tá sendo incrementado é pq o código contido nessa seção não tá sendo executado, não???

Compartilhar este post

Link para o post

Entao

Mas em que momento voce entende que deveria diminuir?

Uma sessao leva por padrao 20 minutos para ser encerrada se nao for usado um comando especifico para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entao

Mas em que momento voce entende que deveria diminuir?

Uma sessao leva por padrao 20 minutos para ser encerrada se nao for usado um comando especifico para isso

Mário, seguinte:

No global original, tinha um contador de caras online q era incrementado qdo se iniciava uma sessão e (deveria ser) decrementado qdo a sessão se encerrava.

Se o código do session_onend não é executado, é como se nego só entrasse no site e passasse o dia todo conectado, o q acho q nao acontece, pelos relatórios de acesso q recebo do google. Ou seja, deduzi q o start tava sendo executado, mas o end não.

[ ]s e obrigado por tentar ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.