Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaeloliveira83

Qual o melhor editor para PHP?

Recommended Posts

Olá estou com uma super dúvida.

 

Ja utilizei o Dreamweaver CS3, mas ele é muito pesado só para carregar, o Dreamweaver 8 carrega muito mais rápido, mas nunca utilizei o Dreamweaver MX ( Português ).

Existe diferenças desde a versão MX, ou falando de um modo simples "é tudo a mesma coisa" só mudando algumas coisas??

 

Sei que existe o phpDesigner ( nunca usei ), o PHP Editor ( cheio de bugs e falta de atualização ), mas qual editor vocês indicariam?

Ou estou perguntando algo que nem precisa responder, pois o melhor de todos é mesmo o Dreamweaver???

 

Agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fizeram esta pergunta umas 50x só nesse fórum.

 

1o. ponto... qualquer editor pode servir para editar arquivos PHP, e qual é melhor vai depender de programador para programador;

2o. ponto... o Dreamweaver, por melhor que ele seja, não é o mais adequado para programalção;

 

Se você usar a pesquisa do fórum, vai encontrar diversas referências sobre editores PHP.

Pelo que eu já vi de tópicos com o mesmo assunto, 90% prefere e usa a ferramenta Zend Studio.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha amigo eu uso o dreamweaver 8 ,agora se for só script em php eu curti o rapid php 2008 e o zend studio tbm que é show cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Free tambem tem o Notepad++

 

Na realidade não existe o melhor. Você tera que testar todos e ver suas caracteristicas que depende da forma que você programa e qual equipamento esta disponivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já experimentou o NetBeans? é gratuito, atualizações frequentes e bem interessante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou usando o NetBeans. Muito bom mesmmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a Utilizar o Expression Web 3 da Microsoft achei muito melhor que muitos por ai e leve.

 

Eu realmente não acho que 'leve' deve ser critério para a escolha de um ambiente de trabalho, pelo contrário, se o ambiente de trabalho não for robusto ele não serve para mim.

 

EDIT: hummm, post de 2008...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.