Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dands

Conexão remota ASP e ORACLE 9i

Recommended Posts

Olá,

Estamos começando a fazer uma pequena integração do nosso site com o sistema que utilizamos localmente. Esse sistema utiliza banco de dados Oracle e nosso site é desenvolvido em ASP.

O nosso servidor local já está configurado para receber essa integração, porem ao tentar conecta-lo via web dá um erro conforme explicado abaixo.

Estou abrindo a conexão assim:

<%
Set OraDatabase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 
OraDatabase.Open "Provider=OraOLEDB.Oracle;Data Source=000.000.000.000:PORTA/BANCO; User Id=USUARIO; Password=SENHA;" 
OraDatabase.Close
%>

Onde se lê:

000.000.000.000 = IP do servidor

PORTA = porta de acesso

BANCO = nome do banco

E gera o seguinte erro quando executado na web:

ADODB.Connection error '800a0e7a'

Provider cannot be found. It may not be properly installed.

/conn.asp, line 3

Onde a linha 3 é a linha do "Open".

Em conversa com o suporte do nosso sistema alegaram que pode ser algum bloqueio no nosso provedor do site (locaweb) como por exemplo não estar instalado/configurado o ADOBD Oracle ou pode ser também o firewall do nosso servidor local. Mas já há conexão externa no mesmo IP e porta pela nossa filial utilizando o nosso sistema interno.

O suporte do nosso sistema falou que é necessario colocar um segundo IP no codigo que seria o IP local do servidor no caso: 192.168.0.5:XX .

Há alguma conexão para ASP acessar o banco de dados externo utilizando dois IPs ?

Ou realmente é algum bloqueio na Locaweb ?

No aguardo da ajuda de alguem....

Obrigado.

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei que o "problema" era na Locaweb onde era necessário instalarem o ADODB do Oracle no nosso servidor.

Mas agora gerou outro problema:

Está dando erro de "conexão recusada". Verifiquei que pode ser o problema do nosso firewall do nosso servidor local.

Tendo que passar por dois endereços de IP. no TNSNAMES.ora tem dois endereços de IP configurado... como eu consigo conexar externamente atraves do meu site em ASP para esses IPs ?

No codigo que informei acima só sei colocar 1 IP, tem como adicionar os 2 ? ou é necessário configurar algo no nosso servidor local? Entendendo que acessando o IP que informei no codigo ele redireciona para o IP local acessando o banco ?

No aguardo de alguma ajuda, obrigado!

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, continuo precisando de ajuda.

Preciso o quanto antes acessar pelo meu web site um banco de dados Oracle local.

O site está na Locaweb e o BD Oracle está na empresa local. O problema é que sempre está dando o erro:

Microsoft OLE DB Provider for Oracle error '80004005'

ORA-12564: TNS:conexão recusada

Entre conversa com a ampresa que mantem o nosso sistema local com o Oracle, informaram que a Locaweb tinha que fazer uma configuração no TNSNAMES.ora do servidor do site. Contratei um novo plano, a locaweb configurou o TNSNAMES.ora conforme solicitado e continua dando o erro.

Peço a ajuda para ver onde está esse problema.

O TNSNAMES.ora configurado na Locaweb:

ORANEW =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = XXX.XXX.XXX.XXX)(PORT = PORTA1)) (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.0.ZZ)(PORT = PORTA2))
)
(SOURCE_ROUTE = yes)
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = ORANEW)
)
)

E estou utilizando o seguinte código em ASP para acessar o banco remotamente:

Set OraDatabase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 
OraDatabase.Open "Provider=msdaora;Data Source=XXX.XXX.XXX.XXX:PORTA1/ORANEW; User Id=usuario_nome; Password=usuario_senha;" 

OraDatabase.Close

Onde se lê XXX.XXX.XXX.XXX = IP Externo local da empresa onde está o servidor com o BD Oracle e a PORTA1 é a porta liberada para acesso externo.

Realmente não sei onde está o erro. A locaweb fala que não tem a necessidade de criar TNSNAMES.ora para acessar o Banco remotamente, basta o servidor local estar configurado corretamente para acessar.

Só queria na verdade saber se o meu código em ASP está correto para conectar o banco remotamente ou se realmente eu preciso alterar alguma configuração no servidor local.

Espero uma ajuda já agradecendo antecipadamente.

Atenciosamente,

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.