Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Godinho Ramos

Menu de Categorias e subcategorias

Recommended Posts

Bom dia pessoal !!!

Usando o Dreamweaver e PHP...

Preciso construir um menu que exiba todas a "categorias" cadastradas no database (MySQL) e que logo abaixo de cada "categoria" sejam exibidas as "subcategorias" (tambem no database) relacionadas a esta "categoria".

***Informo que as tabelas categorias e subcategorias ja estao criadas a relacionadas entre si atraves de uma chave estrangeira.

Conforme exemplo abaixo tirado do www.submarino.com.br

Imagem Postada

Alguem pode me ajudar?

abracos a todos

Luis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Para isto, você deve fazer a conexão do BD com o Dreamweaver (TUTORIAL - CLIQUE AQUI), e exibir os dados contidos na tabelas através de recordsets (TUTORIAL - CLIQUE AQUI)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Obrigado pela resposta.

Estou ciente que devo fazer uma conexao e construir este menu atraves dos recordset do Dreamweaver.

De uma olhada no site que estou construindo (veja link abaixo).

Ele esta praticamente pronto.

Para finaliza-lo gostaria de construir este menu na lateral ESQUERDA (ele esta em todas as paginas do site, exceto no index) e coloca-lo dentro de um painel construindo usando o Spry Accordion do Dreamweaver, ou outro recurso onde este menu seja retratil (abre e fecha exibindo somente as subcategorias daquela categoria clicada). Como pode ver no site (Link a seguir) o menu de subcategoria muito longo, torna a pagina muito esticada e feia.

Link para o site em construcao

Quem souber a solucao, por favor me diga.

abracos

Luis

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estou muuuuito enteressado nesse menu tb, eu descobi uma maneira de fazer só q manualmente, a categoria fica manual e as subs fiz do BD, você pode procurar aqui no site do imasters por menu mágico q vai aparecer na seção DW.

Mas amigo se você conseguir fazer td do BD me avisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal !!!

Usando o Dreamweaver e PHP...

Preciso construir um menu que exiba todas a "categorias" cadastradas no database (MySQL) e que logo abaixo de cada "categoria" sejam exibidas as "subcategorias" (tambem no database) relacionadas a esta "categoria".

***Informo que as tabelas categorias e subcategorias ja estao criadas a relacionadas entre si atraves de uma chave estrangeira.

Conforme exemplo abaixo tirado do www.submarino.com.br

Imagem Postada

Alguem pode me ajudar?

abracos a todos

Luis

Para criar um while

Server Behaviors --> Repeat Region --> não esqueça de selecionar e clicar na <tr> ou <table> acima da barra de propriedades antes

Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para criar um while

Server Behaviors --> Repeat Region --> não esqueça de selecionar e clicar na <tr> ou <table> acima da barra de propriedades antes

Espero ter ajudado!!!

poxa amigo acho q você ñ entendeu o q nosso amigo está precisando, ele quer criar uma categoria e subcategoria dinâmica, ou seja q venha do BD, então o problema é como fazer para q quando a pessoa clicar na categoria apareça em baixo da categoria clicada as subs. Vamos tentar resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa amigo acho q você ñ entendeu o q nosso amigo está precisando, ele quer criar uma categoria e subcategoria dinâmica, ou seja q venha do BD, então o problema é como fazer para q quando a pessoa clicar na categoria apareça em baixo da categoria clicada as subs. Vamos tentar resolver isso.

O que é isso entaum aqui amigo?

:unsure:

Aff!!!

Se existe alguma outra maneira de listar uma catagoria de um db pelo dream que não seja igual a que eu falei me avisa ai

e outra opção e o spry do cs3 mais funciona tudo do mesmo jeito

mas prefiro fazer na mão php + js http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como utilizar os Painés Sanfonados CLIQUE AQUI

Agora, a situação que você propõe, seria melhor a mão, mas utilizando o Server Behaviors do Dreamweaver.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso entaum aqui amigo?

:unsure:

Aff!!!

Se existe alguma outra maneira de listar uma catagoria de um db pelo dream que não seja igual a que eu falei me avisa ai

e outra opção e o spry do cs3 mais funciona tudo do mesmo jeito

mas prefiro fazer na mão php + js http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Ola pessoal,

Obrigado pela demonstracao em querer ajudar.

Achei um ESTE LINK, segui o tutorial todo mas infelizmente esta com erro

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\program files\easyphp1-8\www\menucatsub2\main.php on line 23

Criei este exemplo, no Dreamweaver, e acho que eh isso que o script acima propoe. Mas ainda fica fora daquilo que preciso, que faca com que o resultado do clique seja exibido logo abaixo da categoria clicada e nao em outra pagina. Criei este menu usando um Iframe, mas para ser sincero nao estou satisfeito com ele desta forma.

Continuo garimpando....

abracos a todos,

Luis

Compartilhar este post

Link para o post

<?

$consulta = mysql_query("SELECT * FROM categorias ORDER BY categoria ASC");

while($verifica = mysql_fetch_array($consulta)){

$id = $verifica["id_cat"];

$nome = $verifica["categoria"];

#Faz uma query e seleciona todoas as categorias referentes ao menu

$c2 = mysql_query("SELECT * FROM subcategorias WHERE categoria = '$nome'");

if (mysql_num_rows($c2) > 0){ //se alguma categoria n tiver subcategoria n eh exibida

#Mostra o Nome do Menu

echo "<div id=categoria>".$nome."</div>";

#Faz um While e mostra todas as Sub-categorias do menu

while($v2 = mysql_fetch_array($c2)){

//exibe as subcategorias

echo "<div id=subcategoria><a title='$nome >> $v2[nome]' href='pagina.php?id=".$v2['id']."'>".$v2['nome']."</a></div>";

}}}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.