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quel

Algoritmo

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olá pessoal eu fiz esse exercicio aqui,se vcs puderem olhar se ta certo, se ta faltando mais alguma coisa por favor vai ser de grande ajuda

 

Dado uma relação de N alunos de uma turma, cada um possuindo a mesma quantidade X de notas (você deve solicitar que seja digitada a quantidade de notas), faça um algoritmo que leia o nome e as notas dos N alunos e mostre na tela:

• Nome e média dos alunos.

• Quantidade de alunos aprovados (média para aprovação: >= 7.0), quantidade de alunos reprovados (média para reprovação: <= 2.0) e quantidade de alunos em recuperação (média de recuperação: 2 < média < 7.0).

• Média geral da turma.

 

 

 

Resposta:

 

 

Inicio

 

VARIAVEIS:

NOME {armazenará o nome de cada aluno} literal

QTD_ALUNOS {irá armazenar a quantidade de alunos}

MEDIA_ALUNO {irá armazenar a media de cada aluno}

MED_TURMA {ira armazenar a media geral da turma}

QTD_ALUNOS {irá armazenar a quantidade de alunos na turma}

QTD_NOTAS {irá armazenar a quantidade de notas de cada aluno}

APROVADO {irá armazenar o aluno aprovado}

REPROVADO {irá armazenar o aluno reprovado}

RECUPERACAO {irá armazenar o aluno em recuperação}

ALUNOS_APROV {irá armazenar a quantidade de alunos aprovados}

ALUNOS_REPROV {irá armazenar a quantidade de alunos reprovados}

ALUNOS_REC {irá armazenar a quantidade de alunos em recuperação}

SOMA {variável que irá armazenar a soma das operações necessárias}

CONTA {variável que irá verificar a quantidade de algarismos digitados}

ALUNO {irá dizer onde a variável do cadastro dos alunos irá começar}

VALOR_NOTA {irá dizer onde a variável do valor da nota irá começar}

 

 

numérico

 

escreva “Digite a quantidade de alunos da turma”

leia QTD_ALUNOS

escreva “quantidade de notas que cada aluno possui”

leia QTD_NOTAS

enquanto ALUNO 1 <= QTD_ALUNOS faça

escreva “Digite o nome do aluno”

leia NOME

para VALOR_NOTA de 1 até QTD_NOTAS faça

Soma<-Soma +(1/Valor_Nota)

 

Fim-para

 

escreva “O valor da nota do aluno é,” soma”

 

 

 

MEDIA <- NOTAS / QTD_NOTAS {média do aluno}

escreva “valor da media:,Media

 

 

{dados que irão dizer se o aluno esta aprovado, reprovado ou em recuperação}

se MEDIA > = 7.0 então

escreva “Aluno Aprovado”

aprovado<-aprovado+1

 

senão

se MEDIA < 7.0 e MEDIA > 2.0 então

escreva “Aluno em Recuperação”

recuperação<-recuperacao +1

 

 

senão

se MEDIA < 2.0 então

escreva “Aluno Reprovado”

reprovado<-reprovado + 1

 

fim-se

fim-enquanto

 

soma_medias<- soma_medias +medias

 

 

 

 

MEDIA-TURMA <- SOMA_MEDIAS / QTD_ALUNOS {média da turma}

escreva: MEDIA_TURMA

 

fim

 

Obrigada

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quitZAUMMM ainda nao

mas esse acabou que consegui resolver, agora to com uma duvida no outro exercicio sera que da pra você me ajudar fazendo favor? ta complicado :(

 

 

Deseja-se fazer um levantamento a respeito da ausência de alunos à primeira prova de Programação I para cada uma das 14 turmas existentes de uma Universidade. Para cada turma, são fornecidos dois valores: identificação da turma e o número de alunos matriculados na turma. Para cada turma, leia o número de matrícula do aluno e a sua presença (letra A ou P para o caso do aluno estar ausente ou presente). Faça um algoritmo que:

 

Para cada turma, calcule a porcentagem de ausência e escreva a identificação da turma e a porcentagem encontrada.

 

 

Obrigada

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poxa sem vetor ow struct eu fico tão perdido nesses exercicios :lol:

 

poste oq conseguiw fazer para eu seguir a msm linha de raciocinio q você, assim ficará + facil de ajudar.

 

[]'s

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Aé galera do forum, depois de muito tempo estou de volta,.....chega de blá blá blá e vamos ao que interessa...

 

Quel porque você nao tenta ler um tutorial basico sobre estruturas de dados, daé tenta resolver o exircicio, se ficar mais complica

posta cada ideia que ja tiveste e a gente vai tentar acompanhar e ajudar a concluir o teu racioscíneo.. flw Quit..

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Pessoal eu fiz aqui mas nao sei se ta certo nao

 

{ Declaração de variáveis}

Ident_Turma ,Naluno_matric,Aluno_Ausente,Aluno-Presente,Porcent:numerico

 

 

Inicio

{Entrada de dados}

 

A porcentagem de aluno é 14 * 100

 

Escreva:” Digite a identificação de turma do aluno”

Leia: IDENT_TURMA.

 

Escreva:” A porcentagem encontrada é 14

Leia PORCENT

 

 

 

e a letra b pede para ) Determine e escreva quantas turmas tiveram porcentagem de ausência superior a 5%.

 

 

ai me perdi nessa e obrigada por me ajudarem

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bom a principio você ter'a q usar um loopzinho para fazer as entradas de kd aluno..

 

[]s

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você vai fazer o loop das turmas, para as entradas:

identificação da turma e o número de alunos matriculados na turma

[]'s

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ola quitZAUMMM

 

eu fiz de um outro jeito sera que agora eu fiz certo?

 

programa alunos_presentes

 

var

matriculados,faltas,turma ], porcentagem numerico;

 

inicio

Para turma:=1 ao 14 faça

inicio

escreva('Digite a quantidade de matriculados, para a turma ',turma,' : ');

leia(matriculados[turma]);

escreva('Digite a quantidade de alunos que faltaram as provas de programação: ');

leia(faltas[turma]);

porcentagem[turma]:=(faltas[turma]*100)/matriculados[turma]);

fim;

escreva('Turmas com mais de 5% de falta');

para turma:=1 ao 14 faça

inicio

se porcentagem[turma]>5 faça

escreva(turma,' ');

fim;

fim.

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'e + ow - isso msm..

você fez os testes de mesa??

 

e outra coisa, vetor comeca com o indice 0 (zero)

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agora tem um outro exercicio aqui,que eu acho que esse eu consi resolver, se você puder olhar pra mim por favor

 

1. Um banco concederá um crédito especial aos seus clientes variável com o saldo médio no último ano. Faça um algoritmo que leia o saldo médio de um cliente e calcule o valor do crédito de acordo com a tabela abaixo. Mostre uma mensagem informando o saldo médio e o valor do crédito.

 

 

Saldo médio Percentual

De 0 a 300 nenhum crédito

De 301 a 600 20% do valor do saldo médio

acima de 601 40% do valor do saldo médio

 

 

 

 

programa credito_bancario

var

salario,credito:real;

inicio

Escreva('Digite o seu salário:');

Leia(salario);

Se salario<301 faça

Escreva('Você nã tem direito a crédito!');

Se não

Se (salario>300 e salario<601) faça

inicio

credito:=salario*0.2; //Calculo dos 20%

Escreva('Você tem direito a ',credito,' reais de credito);

fim;

Se não

Se salario>601 faça

inicio

credito:=salario*0.4; //Calculo dos 40%

Escreva('Você tem direito a ',credito,' reais de credito);

fim;

fim

 

 

 

 

Obrigada

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Olá galera do Imasters

bom estou estudando lógica de programação

e fazendo uns exercicios de algoritmo de uma apostila para iniciantes mas cheguei no ultimo exercicio e não consigo mais ... será que alguem pode me ajudar...

 

7) CRIE ALGORITMOS PARA OS SEGUINTES PROBLEMAS:

 

A) Dados três valores X, Y, Z, verifiquem se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo e se forem escrever uma mensagem informando se é se é um triângulo equilátero, isósceles ou escaleno.

 

Observações:

O comprimento de um lado do triângulo é sempre menor do que a soma dos outros dois.

Eqüilátero Todos lados iguais

Isósceles Dois lados iguais

Escaleno Todos os lados diferentes

 

B) Recebendo quatro médias bimestrais, calcule a media do ano (ponderada), sabendo que o 1º bimestre tem peso 1, o 2º bimestre tem peso 2, o 3º bimestre tem peso 3 e o 4º bimestre tem peso 4. Sabendo que para aprovação o aluno precisa ter uma média anual maior ou igual a 7, escreva uma mensagem indicando se o aluno foi aprovado ou reprovado.

 

Observação:

Média anual = (1º bimestre * 1+ 2º bimestre * 2 + 3º bimestre * 3 + 4º bimestre * 4) / (1+2+3+4)

 

e-mail para contato jefersonnaztick@gmail.com

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Olá galera do Imasters

bom estou estudando lógica de programação

e fazendo uns exercicios de algoritmo de uma apostila para iniciantes mas cheguei no ultimo exercicio e não consigo mais ... será que alguem pode me ajudar...

 

7) CRIE ALGORITMOS PARA OS SEGUINTES PROBLEMAS:

 

A) Dados três valores X, Y, Z, verifiquem se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo e se forem escrever uma mensagem informando se é se é um triângulo equilátero, isósceles ou escaleno.

 

Observações:

O comprimento de um lado do triângulo é sempre menor do que a soma dos outros dois.

Eqüilátero Todos lados iguais

Isósceles Dois lados iguais

Escaleno Todos os lados diferentes

 

B) Recebendo quatro médias bimestrais, calcule a media do ano (ponderada), sabendo que o 1º bimestre tem peso 1, o 2º bimestre tem peso 2, o 3º bimestre tem peso 3 e o 4º bimestre tem peso 4. Sabendo que para aprovação o aluno precisa ter uma média anual maior ou igual a 7, escreva uma mensagem indicando se o aluno foi aprovado ou reprovado.

 

Observação:

Média anual = (1º bimestre * 1+ 2º bimestre * 2 + 3º bimestre * 3 + 4º bimestre * 4) / (1+2+3+4)

 

e-mail para contato jefersonnaztick@gmail.com

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Olá galera do Imasters

bom estou estudando lógica de programação

e fazendo uns exercicios de algoritmo de uma apostila para iniciantes mas cheguei no ultimo exercicio e não consigo mais ... será que alguem pode me ajudar...

 

7) CRIE ALGORITMOS PARA OS SEGUINTES PROBLEMAS:

 

A) Dados três valores X, Y, Z, verifiquem se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo e se forem escrever uma mensagem informando se é se é um triângulo equilátero, isósceles ou escaleno.

 

Observações:

O comprimento de um lado do triângulo é sempre menor do que a soma dos outros dois.

Eqüilátero Todos lados iguais

Isósceles Dois lados iguais

Escaleno Todos os lados diferentes

 

B) Recebendo quatro médias bimestrais, calcule a media do ano (ponderada), sabendo que o 1º bimestre tem peso 1, o 2º bimestre tem peso 2, o 3º bimestre tem peso 3 e o 4º bimestre tem peso 4. Sabendo que para aprovação o aluno precisa ter uma média anual maior ou igual a 7, escreva uma mensagem indicando se o aluno foi aprovado ou reprovado.

 

Observação:

Média anual = (1º bimestre * 1+ 2º bimestre * 2 + 3º bimestre * 3 + 4º bimestre * 4) / (1+2+3+4)

 

e-mail para contato jefersonnaztick@gmail.com

 

resposta da B séra que está certooo eu fiz mas não tenho certeza

 

 

Média para aprovação = 7

 

PROGRAMA MEDIA_FINAL;

VAR

NOTA1, NOTA2, NOTA3, NOTA4, MEDIA: REAL;

NOME : CARACTERE [35]

INICIO

LER (NOME);

LER (NOTA1, NOTA2, NOTA3, NOTA4);

MEDIA := (NOTA1 + NOTA2 + NOTA3 + NOTA4) / 4;

SE MEDIA>=7

ENTÃO ESCREVER (‘APROVADO’)

SENÃO ESCREVER (‘REPROVADO’)

ESCREVER (NOME, MEDIA)

FIM.

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