Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Ativar modulo MySQL

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida, instalei o PHP + MySQL e estão rodando junto com o IIS no meu windows 2003 server, minha dúvida é, por exemplo, quando tento instalar o PHPBB ou outro software ele fala que tem que ativar um modulo no PHP para que ele funcione com o MySQL, dei uma fuçada no arquivo php.ini dentro do windows mas não deu certo, ai voltei para o original, alguém sabe me dizer como fazer isto ?

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No arquivo php.ini tem um sessão chamada extensions, onde as linhas são comentadas com o uso de ponto e vírgula.

Retire o ponto e vírgula do inínio da linha onde está o nome do arquivo da extensão do MySQL.

Se não existir esta linha, inclua ela. Tome cuidado com o nome do arquivo, que deve ser igual ao nome do arquivo da extensão que está no diretório de extensões.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcio Leandro, fiz o procedimento mas não funfou, achei uma linha onde tinha:

extension=php_mysql.dll e tinha um ponto e virgula antes, eu tirei ele e testei mas não rolou, não achei outro lugar.

Precisa fazer algo mais para funcionar além de instalar o MySQL pelo executavel ?

Digo isto pois quando tento instalar o PHP BB ele não encontra o MySQL mesmo ele estando instalado, veja só a imagem:

Imagem Postada

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo da extensão existe e está na pasta de extensões ?

Você reiniciou o IIS após fazer a alteração ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Márcio Leandro, procurei pela pasta de extensões no arquivo php.ini para ver onde se localizava mas não achei, dentro de "c:\Arquivos de Programas\PHP\' que foi o lugar que foi instalado o PHP não tem pasta extensions nem ext, no arquivo estava como ./ no lugar, eu testei criando uma pasta e jogando a dll dentro mas não rolou, cheguei a reiniciar o servidor mas não rolou, fiz algo errado, o que devo fazer neste caso ?

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Procure no php.ini uma linha que contenha:

extension_dir

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, então, foi ai que coloquei o endereço, ai ficou assim>

extension_dir = "c:/arquivos de programas/php/extensions/"

tentei também com c:\extensions

ambas as pastas eu criei e joguei o arquivo da dll do mysql dentro, mas não rolou.

Tentei com barras invertidas mas não rolou também.

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você conseguiu o arquivo da extensão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei aqui no meu micro, usando Apache e deu certo.

Verifique o md5 do arquivo da extensão que você possui. O meu é :

e22303abc9fdab1abaf6dfcd1d47dacf|php_mysql.dll
Programagra pra gerar o hash: http://www.brandonstaggs.com/filecheckmd5/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Márcio, acho que fizemos dois procedimentos diferentes, não tenho este Md5. Eu não instalei o apache.

Eu peguei um tutorial e segui, nele não tem instalação do apache, se eu te passar tem como você dar uma olhada para ver se preciso instalar algo mais ? Acho que teria de seguir algo diferente.....

Pois não instalei apache, mas funciona direitinho ASP + PHP com o procedimento que é ensinado, por sinal, o unico que funcionou comigo, pois procurei em tantos lugares mas todos que achava nao davam certo.

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, o md5 que eu pedi pra você tirar do arquivo é pra verificar se a extensão que eu tenho é a mesma que você está usando, não importa se é Apache ou IIS.

Este programa vai te dar uma sequência de caracteres quando você executar ele na extensão. Se a sua sequencia for igual a minha, é porque o arquivo é exatamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, deu pra ver que são arquivos diferentes mesmo.

Como eu não sei a origem, e não tenho muita experiência com PHP no Windows, não dá pra dizer muito.

Vamos fazer assim, baixa no próprio site da MySQL o conector: http://dev.mysql.com/downloads/connector/php-mysqlnd/

Estranho, mas não achei aí o mysql.dll, somente o mysqli.dll. Deve ser unificado, sei lá. Experimenta ai e conta o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcio, é não deu certo também, mas vamos fazer assim, eu dei um jeito de fazer funcionar com MSSQL SERVER o PhpBB versão 3 por enquanto uso ele, ai com calma podemos testar outra forma de isto fazer funcionar.

Se houver alguma forma de testarmos seria legal até para descobrir e deixar para outros que talvez possam ter o mesmo problema que eu.

Valeu pela força,

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.

Quando quizer continuar, manda um MP pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Márcio, se você quiser que eu efetue algum novo teste em torno deste problema é só me avisar, estou procurando para ver se encontro algo também, mas estou sem saber, agora estou tendo um outro problema por fora deste tópico para instalar o PHP no Win 2003, que abri um outro post.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=309615

Este novo seria mais urgente que este que estamos tratando, se você tiver alguma sugestão.

Mais uma vez obrigado,

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.