Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aguia_thati

Conexão com Banco de Dados My SQL no VB.Net

Recommended Posts

Olá Pessoal!!!!!

Ajudem-me estou fazendo um sistema para uma loja de roupas e escolhi fazê-lo em VB.net com Banco de dados MySQL Até aí Ok... Mas...

1º Problema...o banco de dados está separado, cada tabela é um arquivo diferente;

2º Problema... Não consigo fazer a conexão no VB.net, já tentei vários jeitos, instalei vários dlls e nada, tentei do jeito que o meu professor ensinou (fazendo um banco .udl e configurando)mas tb não deu pq ele não encontra o servdor....

Não sei mais o que tentar....

Obrigada a todos pela atenção!!! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications

aguia_thati, Seja Bem Vinda ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Cada tabela estar em um arquivo separado achei muito estranho, e realmente nunca trabalhei dessa forma. Mas o Macoratti tem bons artigos de vb.net conectando em MySql, de uma olhada: http://www.macoratti.net/net_msql.htm

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications

aguia_thati, Seja Bem Vinda ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Cada tabela estar em um arquivo separado achei muito estranho, e realmente nunca trabalhei dessa forma. Mas o Macoratti tem bons artigos de vb.net conectando em MySql, de uma olhada: http://www.macoratti.net/net_msql.htm

Abraços...

Oi, Obrigada!!!!

Eu já olhei a maioria senão todos rs.... nenhum funcionou, não se não instalei alguma coisa ou se instalei coisa de mais rs....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versao do Mysql connector que você tah usando?

Qual a versao do seu Mysql?

Nao tem segredo em fazer conexao com a base Mysql. eu uso direto essa base e vai de boa.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versao do Mysql connector que você tah usando?

Qual a versao do seu Mysql?

Nao tem segredo em fazer conexao com a base Mysql. eu uso direto essa base e vai de boa.

Grato

Tenho isso tudo instalado no meu pc:

My SQL Server 6.0

MySQL Connector net 5.2.3

Microsoft SQL Server 2008

ODBC .NET Data Provider

E uso o prog. Microsoft Visual Web Developer 2008 Express Edition.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta a sua string de conexao com o banco?

No seu WebConfig tem de ter algo parecido com isso:

<connectionStrings>
	<add name="cnVCT" connectionString="Data Source=localhost;Database=SEUBANCO;User ID=SEU_USUARIO;Password=SENHA;"
	 providerName="MySql.Data.MySqlClient"/>
  </connectionStrings>

E sua string de conexao chama-se assim

Dim strConecta as string = ""
strConecta = System.Web.Configuration.WebConfigurationManager.ConnectionStrings("cnVCT").ConnectionString

+/- isso ai. como esta o seu codigo??

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta a sua string de conexao com o banco?

No seu WebConfig tem de ter algo parecido com isso:

<connectionStrings>
	<add name="cnVCT" connectionString="Data Source=localhost;Database=SEUBANCO;User ID=SEU_USUARIO;Password=SENHA;"
	 providerName="MySql.Data.MySqlClient"/>
  </connectionStrings>

E sua string de conexao chama-se assim

Dim strConecta as string = ""
strConecta = System.Web.Configuration.WebConfigurationManager.ConnectionStrings("cnVCT").ConnectionString

+/- isso ai. como esta o seu codigo??

Cara o estranho é que não tem banco, as tabelas estão separadas não pq.... não é um arquivo de banco de dados e sim vários arquivos de tabelas separadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como o quintelab disse - isso ai tah muito estranho mesmo.

Mysql nao tem base de dados separadas - teria de ter um banco com varias tabelas.

Reaomente muito estranho mesmo...... ai fica dificil lhe ajudar, infelismente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como o quintelab disse - isso ai tah muito estranho mesmo.

Mysql nao tem base de dados separadas - teria de ter um banco com varias tabelas.

Reaomente muito estranho mesmo...... ai fica dificil lhe ajudar, infelismente.

Pois é né..... tá aí o tamanho do eu problema!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tabelas em arquivos separados no MySQL nunca vi, somente quando tem cluster de banco de dados, mas mesmo assim os banco de dados contem suas instâncias separadas em cada nó do cluster.

Você consegue acessar seu banco de dados pelo MySQL Query Browser ou outra IDE de acesso ao banco de dados?

Qualquer dúvida de conexão olhe essa classe que temos aqui no fórum, pode lhe auxiliar.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=261619

Flwww, um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu gente mas eu estou tentando fazer com PostgreSql agora e consegui fazer a consulta no BD, se alguém puder me ajudar ou dar dicas de sites que me mostrem como incluir, excluir e alterar dados no banco eu agradeço muuito.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.