Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juca Duarte

Sincronia Labial

Recommended Posts

Oi pessoal um pouco cansado, mas um cansaço de satisfação, aqui meu primeiro estudo de sincronia labial e gostaria de compatilhar com você's.

 

A voz é minha, ele diz "não sei porque me chamam de 'floating head' ". eu mostrei para alguns amigos e eles não entenderam muito... mas td bem. rs

 

bem pessoal ai vai o link.

 

http://www.vimeo.com/1899777

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, grande Juca. Muito bacana a animação, meu rapaz. lipsinc é sempre um grande desafio. Uma sugestão é ficar de olho no movimento das bochechas, já que as mesmas se deformam de acordo com o fonema pronunciado. Experimente variar o volume das bochechas de acordo com os fonemas pronunciados, além de dar uma leve subida na parte inferior dos olhos, quando pronunciar fonemas do tipo "i". Você terá um ganho expressivo em sua animção. Uma dica é fazer o que os grandes animadores sempre fazem: trabalhar com um espelho a sua frente e reproduzir diante do espelho aquilo que espera fazer na animação. É um exercício fabuloso de percepção.

De resto, parabéns, meu amigo. Belo trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poooooooo mooze, rs assim c me complica, nivel pixar é demais pra mim..rs gollum então..rs e dave jones,, nusss.

rsrsrs valeu rapaz pelo comentario, vamos tentar melhorar mais neh, mais testes.

 

Mas André você tem razão, o que falta é mais movimento das bochechas mesmo, por exemplo inflar, que não fiz, e tenho q adcionar. por exemplo no momento que ele diz "porque", as bochechas poderiam estar mais infladas, então da a impressao robotica.. melhoramentos devem ser feitos.

obrigado pelos comentarios.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da animação Juca, ficou perfeita a movimentação da boca, é isso ae que o Mooze disse mesmo, nível pixar, parabéns. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Haha, saquei a idéia do "não sei porque me chamam de "cabeça flutuante"." :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha mesmo

 

Parabens juca

 

10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh pois eh progress, essa frase foi a primeira que veio na minha cabeça quando tava fazendo ele, daí resolvi fazer uns testes. Mas eu acho nível pixar ainda muuuuito longe, preciso sim melhorar mais meu timming e ficar mais atento para algumas expressões.

 

Mas agradeço a vcs pelos comentarios, Progress e Mauro, valeu mesmo! :D

 

obrigado pessoal.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei essa sua obra amigo juca.

 

E aproveite, claro, e vi as outras de lá.

 

Só videozinho show. Muito legalo o da areia e do Laser.

 

 

Ahh na do laser percebi que na parede que ta bem proximo a luz nao bate e achei meio estranho. No resto ta showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheheheh valeu Pantoja :D

ta sumidão hein, mas é sim isso ficou bem estranho, mas no teste eu direcionei os estudos pra determinar um controle pro efeito, como potencia, aparencia, ramificações e etc... a iluminação ali foi de lambuja..rssrs

 

depois coloco mais, tem varios testes aqui.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa muito bom mesmo... parabéns Juca..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bem juca...parabéns...é aquilo q o mooze flou as buchechar e acho tbm q ficou faltando um moviento no nariz...os movimentos são poucos mas acho q faz um boa diferença...

 

que programa foi feito? Montion Builder? ou no MAX mesm?

 

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que programa foi feito? Montion Builder? ou no MAX mesm?

Tenho quase certeza que foi no Maya. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae...o JD usa maya...vdd...

 

velho...usa montion builder para animação facial e animação do character mesm...muito bom...estudei ele um tempo...mas to parado...faz uns 2 meses q nun mexoo...mas qualquer dia volto hehe...qndo fizer minha animação...

o legal do MB é q você pode pegar um microfone e ficar falando q o personagem acompanha...ai fica mais real...

 

se quiserrem mostro o personagem q fiz...

 

vdd...tem portfólio pessoal agora aki...tenho q q atualizar...

 

 

abraço q tds

 

a juca, ou se alguem quiser...a começar a usar o MB e tiver alguma dificuldade me dá um toque...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não eu nunca usei o motion bulder não, pensava q ele era só para animação corporal, nada facial, mas estou trabalhando em novos movimentos e e procurando novos para acrescentar e melhorar mais as animações.

 

posta ai rapaz pra gente ver como ficou. eu aconselho usar o forum vimeo.com que é muito bom, o video fica leve e é como se fosse um blog para video, tem profile e tudo mais.

 

abs e valeu pelos comentarios pessoal

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.