Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SydBarret

checkboxes

Recommended Posts

Ae pessoal, beleza??

To com uma dúvida que acho que vcs conseguirão me esclarecer...

to usando uma tabela de um banco SQL Server para gerar uma lista de "checkboxes"

"SELECT cod_tp_sol, valor FROM solicitacoes"

daí com o resultado dessa query eu gero os meus ckeckboxes

<input type="checkbox" name="check_sol" value="<%= RS("cod_tp_sol") %>" <% if cstr(request.form("ch_tp_doc")(i)) = cstr(RS("cod_tp_sol")) then response.write " checked" end if%>>

esse codigo sublinhado eu criei pra mesmo depois do formulario ser submetido o checkbox continuar marcado...

eu posso selecionar inumeros checkboxes entao ele cria um array com os values desses checkboxes selecionados tipo assim: "12, 34, 45, 76, 87"

então eu posso atraves do array e de um indice contador qualquer "(i)" buscar os valores separadamente, tipo assim:

request.form("ch_tp_doc")(i)

entao eu pego digamos o valor da posicao i=0 e comparo com o que esta vindo do banco, e se for igual eu mando escrever "checked" pra ficar marcado.

if cstr(request.form("ch_tp_doc")(i)) = cstr(RS("cod_tp_sol")) then response.write " checked" end if

So que não da certo de jeito nenhum, aparece esse erro como se nao existisse nada na posicao do indice...

Request object error 'ASP 0105 : 80004005'

Index out of range

An array index is out of range

Alguem poderia me esclarecer onde estou errando? Ou me falar outra forma de manter os chekboxes selecionados mesmo depois do formulario submetido??

VALEU GALERA!!

RODRIGO BERNARDES

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estamos 24hrs por dia aqui, senhor acomodado !!! <_< Esse erro dá pq você certamente nao esta chamando a array corretamente, ou então é uma array vazia, entao ele dá esse pau.Compreenssão e paciencia passaram longe daqui né??... -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Pow!! Ninguem tem nem ideia de como resolver isso??? Q forum hein!! =o/

Aff... :huh: ;) :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal se pareci pouco compreensivo, entendo que ninguem tem obrigacao de ajudar ninguem aqui, cada um tem seu emprego e é dele que se tira o ganha pão. Eu mesmo por falta de tempo nao posso estar sempre lendo os posts. Mas me lembro que antigamente tipo 2001/2002 esse forum era mais ativo, provavelmente a galera de hoje pode até saber mais, mas nao ta mto afim de ajudar. Hoje é todo cheio de frescurinhas, carinhas pra cá e pra lá, mas a comunidade mesmo acho que caiu o nível. Lembro-me tambem que os moderadores eram mais safos e quando nao sabiam responder alguma pergunta dos usuarios pelo menos davam ideias alternativas para resolver aquele problema. E eram mais éticos, nao chamavam os usuarios de "acomodados" sem ao menos conhecer tal pessoa. No mais é isso, ainda continua um bom forum. Até mais, Rodrigo (mero usuário com dúvida)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal se pareci pouco compreensivo, entendo que ninguem tem obrigacao de ajudar ninguem aqui, cada um tem seu emprego e é dele que se tira o ganha pão. Eu mesmo por falta de tempo nao posso estar sempre lendo os posts. Mas me lembro que antigamente tipo 2001/2002 esse forum era mais ativo, provavelmente a galera de hoje pode até saber mais, mas nao ta mto afim de ajudar. Hoje é todo cheio de frescurinhas, carinhas pra cá e pra lá, mas a comunidade mesmo acho que caiu o nível. Lembro-me tambem que os moderadores eram mais safos e quando nao sabiam responder alguma pergunta dos usuarios pelo menos davam ideias alternativas para resolver aquele problema. E eram mais éticos, nao chamavam os usuarios de "acomodados" sem ao menos conhecer tal pessoa. No mais é isso, ainda continua um bom forum. Até mais, Rodrigo (mero usuário com dúvida)

eheheh o q revolta a gente kra eh o pouco caso que alguns usuários fazem da nossa ajuda. No caso você se expressou mal..isso acontece...Mas voltando ao assunto rodrigo.. crie uma função com as entradas de valores.. e que esta função retorne um response.write("checked")Depois você coloca a função no loop dentro da tag input...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que descrobri. Eu tava comparando todos os checkboxes, sendo que eu tinha que comparar apenas até o que correspondia a ultima posicao do array. Dai peguei o tamanho com o Uboun(meuarray) e fiz esse controle. Valeu pela dica também tem como fazer por essa funcao de chekcs selecionados que você disse.. Até mais, Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.