Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatoraioz

link para exibir codigo fonte

Recommended Posts

ola galera, tudo beleza?

seguinte, fiz um sistema prum cliente para elaboracao de newsletters... como o cliente possui um sistema proprio para disparo de emails, e neste sistema ele deve inserir o codigo html do disparo, pensei em colocar no meu sistema um link para que abra o codigo fonte do email...

explicando melhor:

no sistema ele monta a news... entao ele tem um preview, tipo:

www.dominio.com.br/preview.php?codigo=1

beleza... o problema eh que, para ele enviar a news, ele deve pegar o codigo fonte do preview.php?codigo=1 e colar no programa dele... gostaria de entregar um trabalho mais profissional, e por isso pensei que, juntamente com o link "preview", eu pudesse fazer um link "exibir codigo fonte"... algum tem o macete pra isso?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha sinceramente eu nao me preocupo com isso, do usuario ver o codigo fonte. Eu me preocupo em preservar o que eh sigiloso nao usando Javascript.

Deve ter algum macete, um tempo atras ate olhei mas achei tao confuso...era negocio de include dentro de include que nem esquentei com isso

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa ideia para fazer isso é em php:

eu vou fazer uma amostra aki e você apenas altera a pagina q você quer ver o codigo fonte

exe:

crie uma pagina: mostra.php

<?php
//Coloque no lugar de index.html a pagina que voce quer ver o codigo fonte
$arquivo = "index.html";
$file = file($arquivo);

foreach($file as $linha => $codigo){
echo "<b>Linha: ".$linha." <b><font color='red'>".htmlentities($codigo)."</font></b><br>";
}
?>

tah ae.....falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.