calcio 2 Denunciar post Postado Março 2, 2004 Ai galera tenho um fom de contato e quero verificar se o cara ta logado ou ñ.Tipo,se o usuário ñ estiver logado os campos nome e e-mail viriam vazios se tivessem logados traria do banco o e-mail e nome do usuário.Agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 2, 2004 Usa sessão, para guardar os valores do login e posteriormente resgatá-los para uso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Março 2, 2004 na minha assinatura tm um link de informacoes sobre session... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Março 3, 2004 Quero só saber como faço essa verifica verificação.podem dar exemplos?Abraços Cálcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 3, 2004 Como criar a sessão usando dados colhidos de uma base de dados. <? // Validação dos caracteres passados na variável de loginif (!ereg("^([A-Z,a-z])",$_POST[USRACCESS])) { echo "<script>alert('O campo Usuário contém caracateres inválidos!'); location.href='index.php'</script>";} else {// Verifica se as variáveis Usuário e Senha passam algum argumentorequire_once("includes/mysql_inc.php"); if((!empty($_POST[USRACCESS])) AND (!empty($_POST[PWSACCESS]))) { // Inicia validação: compara as variáveis passadas com as do banco de dados $banco = new MYSQL; $X = $banco->Query('SELECT * FROM clientes WHERE login=\''.trim(addslashes($_POST[USRACCESS])).'\' AND pwsusr=\''.trim(addslashes($_POST[PWSACCESS])).'\''); if($banco->num_rows($X)>0) { $rs = $banco->to_array($X); $idCliente = $rs[id]; $txNome = $rs[txtNome]; $logUser = $rs[login]; $logPws = $rs[pwsusr]; $idNivel = $rs[nivel]; session_start(); session_register("idCliente"); session_register("txNome"); session_register("logUser"); session_register("logPws"); session_register("idNivel"); // Determina a hierarquia no Administrador do Sistema switch($rs[nivel]) { case 10: header("Location:default_ger.php"); break; case 7: header("Location:default_adm.php"); break; case 5: header("Location:default_usr.php"); break; } } else { echo "<script>alert('Usuário ou Senha incorretos!'); location.href='index.php'</script>"; }} else {echo "<script>alert('É preciso digitar seu nome de Usuário e Senha!'); location.href='index.php'</script>";}}?> Como utilizar elas: <?require_once("session.val");session_start();if($_SESSION[idNivel]<10){ echo "<script>alert('Usuário sem permissão de acesso!'); location.href='padrao.php'</script>";} else {Aqui vai o resto do conteúdo com permissão?> Para utilizar as variáveis de sessão após ter criado, você precisa startar a session session_start(); e depois apenas usar a variável global para escrever, tipo: echo $_SESSION[NomedoUsuario]; ou echo $_SESSION[TipodeUsuario]; qquer informação. espero ter sido claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites