Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Usuário online e offline

Recommended Posts

Fale ae pessoal beleza, eu gostaria de saber como criar aqueles sistema de usuários online para mostrar se o usuário esta online ou offline....

Tipo...

O usuário "fulano" entra no site... o sistema iria atualizar na tabela do seu perfil que este usuário esta online, dai quando este usuário sair o sistema iria identificar e atualizar a tabela dizendo que este usuário está offline.

Eu sei que existem scripts pela net a respeito disso mais não consegui depurar nehum... pois tem muitas opções desnecessárias...

Se alguém ae tiver um script simples que faça apenas este esquema de atualizar o perfil informando se esta online ou offline... eu fico agradecido.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, qd você insere o perfil do usuário, deverá ter um campo com o valor 0 ... Supondo q esse campo tenha o nome de logado, segue o exemplo abaixo da sua tabela ::

id   usuario		 login   senha   logado
1	Patrique		123	 456		0

Qd o usuário efetuar o login você altera o valor do campo logado para 1, qd o usuário deslogar você altera o valor para 0 ...

Com isso sempre q o valor do campo logado for 1 identificará q o usuário está logado ...

Ai é só usar um select para saber quem está logado ou ñ ...

"SELECT * FROM tabela WHERE logado = 1"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, acho que mais do que pegar o script pronto pq não montamos um aqui pelo forum para ajudar ao pessoal que procurar por isso mais tarde?

Te confesso que nunca vi um sistema desse funcionando, mas acho euuuuuuu que tenho alguma idéia de como fazer. Por favor me corriga se estiver viajando.

Global.asa com application para calcular pessoas online.

O que você acha melhor fazer? uma tabela com informações de quem esta on no momento ou derrepente um flag na propria tabela do usuario?

Beijossss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sites de códigos prontos você acha isso, scriptbrasil.com.br, scriptfacil.com.br, dê uma pesquisada mais a fundo no http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Jow Xavier beleza, bom este esquema eu entendi, mais não é bem isso que eu gostaria de fazer, pois desta forma o usuário so iria identificar que o usuário está offline quando o mesmo se desloga-se por iniciativa propria utilizando uma ação de link, porém vamos supor que o usuário sai do site sem utilizar a ação deslogar do link... no perfil deste membro iria constar que o mesmo está online, sendo que ele não está, com isso o sistema fica burrinho pois vai contar como usuários logados usuários que não estiverem mais no site, so que o mesmo não se deslogou pelo link deslogar.

E ai Loma beleza, seria uma boa cara, mais já tentei e não consegui, o problema neste caso não é nem fazer um sistema para mostrar o número total de usuários conectados, mais sim mostrar se determinado usuário está logado ou não, neste caso eu iria usar esta informação para colocar no perfil do usuário se o mesmo está online ou offline, mais seria interessante se a gente tentasse sim cara, eu tinha um script aqui que fazia mais ou menos isso, vou dar uma procurada e ver se encontro para postar aqui, talvez com isso poderiamos começar a bolar o nosso.

E ai Ted beleza, bom, eu já procurei bastante sobre este esquema porém não achei nenhum script ou solução que atualizasse o perfil do usuário dizendo se ele está online ou offline, existem muitos scripts de usuários online so que a maioria mostra os usuários online no site, podendo identificar em uma página os usuários online registrados e os usuários online não registrados, mais eu não conseguir nenhum script e nem sei por onde começar a fazer algo que mostre se o usuário esta on ou off desta maneira que estou precisando.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu não tenho uma forma mais fácil de fazer, mais olha uma vez, há uns 4 anos, fiz assim:

assim que o usuário entra no site, fiz como o Xavier disse, e coloquei uma função que assim que fechada a janela do browser atualizo com o ID dele lá na minha coluna "logado", citada no exemplo que o Xavier postou, se você acessar o meebo.com, ele funciona dessa forma...

dessa forma cara eu consegui fazer isso que você quer, foi chato fazer, mais deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi ted, vou tentar fazer algo aqui mais ou menos desta forma.

Estou bolando uma forma aqui, talves vou utilizar um random para fazer o registro na tabelas utilizando a hora em que o usuário logou no sistema, vou colocar uma session com timeout de 10 dai farei com que o sistema gere uma chave propria randomizada para diferenciar os usuários.

Também vou colocar nestes valores a hora exata do último login... e é a partir disso que o sistema ira identificar se o usuário está ou não logado no site, desta forma se o usuário ficar inativo por 10 minutos o sistema faria a contagem e através de if e else iria informar se está ou não logado.

Quando por exemplo o usuário entrar em outra página seria atualizado novamente o campo da tabela online... fazendo com que o mesmo pudesse ficar 9 minutos e 59 segundo inativo, depois disso o sistema iria interpretar que o usuário não está mais online.

Através do session eu iria definir o quando o usuário ficara logado... neste caso irei colocar em 10 minutos assim como a contagem do online e offline.

Bom essa foi a lógica que eu bolei em cima do que vocês me passaram, agora é botar a mão na massa e tentar fazer esse berequeter funcionar heheheheh

Mais assim que finalizar eu posto aqui mesmo para vocês verem!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre faça assim com tempo de inatividade

mas uso no DB que considero mais pratico

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, no caso vou jogar o tempo de inatividade no bd, fica mais prático realmente, na verdade acho que não vai ser o bicho papão que eu achava, o problema é so encontrar a lógica correta hehehehehe

valew

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade no db voce grava a data/hora da ultima atividade

depois é so usar a funcao datediff e a data/hora atual para fazer os calculos e ver quem ainda pode ser considerado online

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Mário, entendi, realmente desta forma é muito mais prático e o code ficara muito mais leve.

Eita heheheheeheh fechou vou fazer desta maneira que você colocou pois essa tua lógica é bem mais prática do que a que eu tinha pensado anteriormente.

Valeu Mário, fechou!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.