Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulofbc

Como faço para chamar 3 tabelas em um BD????

Recommended Posts

Olá Lilian, eu estou aqui, nao pude responder mais porque eu estava no trampo, daí como eu tive que ir pra faculdade nao deu mais pra eu ficar aqui no fórum.Mais eu estou aqui de novo e vou continuar fazendo os testes que voces estão me ajudando, daqui a pouquinho eu lhe retorno pra falar se deu certo ou não a sua dica.T+Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lilian, eu adaptei suas dicas na minha página, ma infelizmente nao deu certo.Voce tem outra sugestão ?O Revolution que é um membro daqui do fórum me deu algumas dicas, a dele foi a que mais chegou perto.Ve se voce consegue se enquadrar nas suas dicas com as dele pra poder me ajudar. Voces estão quase conseguindo.T+

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, Galera, pq não usam o RELACIONAMENTO DE TABELAS. SELECT A.*, B.*, C.* FROM A INNER JOIN B ON A.cod = B.cod INNER JOIN C ON B.cod = C.cod WHERE expressão Pq olhem lá, utilizamos UNION para mostrar Resultados de diferentes SELECTS, porém independente de cada tabela, sendo que UNION acho, EU ACHO, que para ACCESS não dá suporte. Não sei. Melhor coisa seria relacionar, pois tu deve estar trabalhando com médias de alunos, vendas alguma coisa assim, então terá um valor a ser declarado para procurar pelas 3 tabelas, como consultar por mês, dia e etc.. Com isso o uso do Relacionamento traria mais performance para seu SELECT e melhores resultados. OK! Abraços, :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Alphamek, beleza ?

Entendi sim, mais como eu faço pra adaptar essa dica que voce me passou no meu código ?

O Revalotion me passou uma dica boa, eu fiz os testes e as médias dos anos de 2003 e 2004 estão funcionando, agora a média de 2002 nao está funcionando porque nao existe a tabela media2002 em meu banco de dados, só que eu abri o arquivo exibe_table.asp que é onde tem todos esses códigos com select e nao consegui o lugar onde esta chamando a tabela media2002, aqui ele me passou um código que estã declarando isso:

rx.Source = "Select media from media" & mid(ID, 4, 4) & " where mes="& ID_MES

Eu não entendi o que seria esses mid(ID, 4, 4)

Voce teria alguma sugestão ?

T+

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Revolution, beleza ?

Seguinte, sobre a ultima ajuda que voce me enviou, parece que deu certo, mas deu certo as médias só nos anos de 2003 e 2004, já no ano de 2002 deu problema, voce pode até vizualizar entrando nolink

Ele diz que não existe a tabela media 2002 no meu banco de dados, que na verdade nao existe mesmo. As unicas tabelas que eu tenho em meu banco de dados referentes a isso são media, media2003 e media2004 o resto das tabelas que eu tenho em meu bd são as tabelas onde estão os valores de cada mes.

Voce tem como me sugerir alguma sugestão sobre está ajuda ?

O que significa este código & mid(ID, 4, 4) & ???

Aguardo resposta,

te+

Compartilhar este post

Link para o post

Aê galera, continuem enviando suas dicas e ajudas para mim, voces estão quase conseguindo me ajudar, falta pouco.Agradeço desde já a ajuda de vocesAbraços,Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

OPA!

Seguinte, refaz seus SELECTs e primeiramente verifica se na suas tabelas qual é as chaves primarias para ter um bom relacionamento.

Segue Exemplo

TABELAS Media2000         Media2001        Media2002         Media2003        Media2004 (PK) Id               (PK) Id               (PK) Id                (PK) Id              (PK) Id ...                       ...                       ...                       ...                      ...
LEGENDA

... = Outras colunas com as informações, independente do tipo delas.

Agora tu faz um SELECT assim:

SELECT A.*, B.*, C.*, D.*, E.*

FROM Media2000 A

INNER JOIN Media2001 B ON A.id = B.id

INNER JOIN Media2002 C ON B.id = C.id

INNER JOIN Media2003 D ON C.id = D.id

INNER JOIN Media2004 E ON D.id = E.id

WHERE A.Mes='"&Mes&"'

Essa variável Mes, pode ser via Form ou QueryString, onde o usuário digitará o Mês que deseja ver no sistema e PRONTO! Mostra os resultados.

Abraços, :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alphamek, desculpa kra, mais eu nao entendi o que voce quiz me passar.Fiquei meio confuso.Mais no meu sistema o kra nao vai ter que buscar mes nao, tipo assim, ele só vai clicar no mes que ele quer e daí automaticamente o sistema vai ler no banco de dados e mandar as informações para ele na tela mesmo.AbraçosPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA!!!!DEU CERTO AGORA, ESTA TUDO FUNCIONANDO CORRETAMENTE!!!AGRADEÇO MUITO A AJUDA DE TODOS VOCES.Abraços,Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.