Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Fábio_

Problemas Change de uma combobox

Recommended Posts

Boas galera,

Não estou muito adaptado a programação em vb6 pois utilizo mais frequentemente o C# e o VB.NET, estou em dois impasses aqui, o primeiro é ... o tipo de value que pode ser usado no combo do vb tem que ser númerico? e o segundo é ... o que estou fazendo abaixo é a forma certa de se popular uma combo? utilizando o método abaixo para popular a combo não consigo fazer com que o envento change seja disparado quando mudo a seleção do combo, alguém me dá um help?

combobox1.AddItem "<SELECIONE>"
combobox1.ItemData(combobox1.ListCount-1) = "0"
combobox1.AddItem "Teste1"
combobox1.ItemData(combobox1.ListCount-1) = "1"
combobox1.AddItem "Teste2"
combobox1.ItemData(combobox1.ListCount-1) = "2"
combobox1.AddItem "Teste3"
combobox1.ItemData(combobox1.ListCount-1) = "3"

Agradeço a atenção

Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor não precisa ser numérico não.

Você colocando esse código no evento change, toda vez que digitar alguma coisa essas coisas ocorrerão, mas também somente quando digitar algua coisa, então acredito que seja isso que está querendo.

Coloque esse mesmo código no evento load do form, veja se o resultado é o que está procurando.

Compartilhar este post

Link para o post

O valor não precisa ser numérico não.

Você colocando esse código no evento change, toda vez que digitar alguma coisa essas coisas ocorrerão, mas também somente quando digitar algua coisa, então acredito que seja isso que está querendo.

Coloque esse mesmo código no evento load do form, veja se o resultado é o que está procurando.

Então cara ..... na verdade minha idéia é que ele setado como um dropdownlist dispare um evento no momento em que houver uma mudança qualquer no elemento selecionado, fiz o teste de por no load do form mas não rolou, tem mais alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade minha idéia é que ele setado como um dropdownlist dispare um evento no momento em que houver uma mudança qualquer no elemento selecionado, fiz o teste de por no load do form mas não rolou, tem mais alguma dica?

você quer q o evento dispare qdo ele selecionar otra opcao certo?? entao tem q ser no evento click e nao change.

o change é pra qdo ele digitar alguma coisa caso o style esta Simple Combo ou Dropdown Combo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.