Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiosousa

Problema no spooler

Recommended Posts

Por favor, estou porecisando de uma ajuda.

to postando a segunda vez aqui, pq realmente preciso de uma ajuda.

a historia:

tem uma impressora conecta localmente em uma maquina, so q ta dando essa mensagem em outras maquinas que nao conseguem imprimir nela.

grato pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Fabiosousa, tente isso:

Clique em Iniciar > Executar

digite “services.msc” e dê OK (digite services.msc sem aspas)

Será aberto um console com diversos serviços. Localize o “Spooler de impressão”. Dê um duplo clique nele, ou então clique com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades”.

Nas propriedades do spooler de impressão, deixe no campo “Tipo de inicialização” como “automatico” e clique em iniciar.

Volte e poste aqui o resultado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Tomara que possa lhe ajudar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No prompt de comandos digite ou cole esta linha e tecle enter:

sc create spooler binPath= C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

Se a mensagem foi de êxito digite agora:

net start spooler

tecle enter

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso e aparece como executando, mas continua sem imprimir. Não encherga a outra maqui e seu compartilhamento.

A rede windows ta ok, piga direitinho nessa maquina q ta a impressora. Mas não encherga o computador e nem o compartilhamento.

O q será cara. A rede é windows Server 2003. Mas as impressoras não estão em rede não. so local em algumas maquinas.

Qdo digito o end IP com o Compartilhamento da impressora, me pede um usuario e senha. mas como, se elas nao esta em rede?

e digito o usuario e senha da propria maquina local q ta a impressora mas mesmo assim nao rola.

e ja ta acontecendo com mais 02 maquinas q tambem nao conseguem imprimir nessa mesma impressora. E o engraçado é q outras maquinas conseguem e outras não.

E agora cara?

Me ajude por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um arquivo .bat no bloco de notas com as seguintes linhas:

net stop spooler

cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS

del /f /s *.shd

del /f /s *.spl

net start spooler

exit

Depois é só executar..

Esses comandos vão:

parar o spooler

limpar o spooler

e iniciar o spooler

Ou seja, ele vai limpar!!!

Você pode abrir o prompt de comando e dá cada comando, um por um.. (cada linha é um comando)..ou pode fazer o .bat como eu falei.

assim como mostrar a foto.

Imagem Postada

É possível que resolva o problema.. mas não é certeza, antes de postar eu fiz aqui os procedimentos..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, beleza!

Ele ja ta enchergando a impressora e compartilhamento. Só que quando vou finalizar a instalação dessa empressora(como usuario) me da uma menssagem: "Há uma diretiva no computador que impede que você se conecte a esta fila de impressao."

Dai fui como Adminisrador, só que ao clicar em adicionar essa impressora, não encherga. Mas como User ele ta enchergando, so nao completa a instalação por da aquela mensagem.

Tens alguma ideia. Cara e é um simples reconhecimento de uma impressora local em rede windows. So q eu nao ttinha me deparado com isso.

Por gentileza me da um help.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alguma ideia. Cara e é um simples reconhecimento de uma impressora local em rede windows. So q eu nao ttinha me deparado com isso.

Ok... vou mover para a area de Redes essa duvida se encaixa melhor lá.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Movido de Hardware - Geral » para http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif REDES.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.