Fabiosousa 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Por favor, estou porecisando de uma ajuda. to postando a segunda vez aqui, pq realmente preciso de uma ajuda. a historia: tem uma impressora conecta localmente em uma maquina, so q ta dando essa mensagem em outras maquinas que nao conseguem imprimir nela. grato pela atenção, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Ola Fabiosousa, tente isso: Clique em Iniciar > Executar digite “services.msc” e dê OK (digite services.msc sem aspas) Será aberto um console com diversos serviços. Localize o “Spooler de impressão”. Dê um duplo clique nele, ou então clique com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades”. Nas propriedades do spooler de impressão, deixe no campo “Tipo de inicialização” como “automatico” e clique em iniciar. Volte e poste aqui o resultado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Tomara que possa lhe ajudar... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiosousa 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Oi Edvan, obrigado pela atenção, Seguinte a maquina que quer imprimir sumiu o "Spooler de IMpressão" no Services.msc E agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 No prompt de comandos digite ou cole esta linha e tecle enter: sc create spooler binPath= C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe Se a mensagem foi de êxito digite agora: net start spooler tecle enter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiosousa 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Fiz isso e aparece como executando, mas continua sem imprimir. Não encherga a outra maqui e seu compartilhamento. A rede windows ta ok, piga direitinho nessa maquina q ta a impressora. Mas não encherga o computador e nem o compartilhamento. O q será cara. A rede é windows Server 2003. Mas as impressoras não estão em rede não. so local em algumas maquinas. Qdo digito o end IP com o Compartilhamento da impressora, me pede um usuario e senha. mas como, se elas nao esta em rede? e digito o usuario e senha da propria maquina local q ta a impressora mas mesmo assim nao rola. e ja ta acontecendo com mais 02 maquinas q tambem nao conseguem imprimir nessa mesma impressora. E o engraçado é q outras maquinas conseguem e outras não. E agora cara? Me ajude por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Faça um arquivo .bat no bloco de notas com as seguintes linhas: net stop spooler cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS del /f /s *.shd del /f /s *.spl net start spooler exit Depois é só executar.. Esses comandos vão: parar o spooler limpar o spooler e iniciar o spooler Ou seja, ele vai limpar!!! Você pode abrir o prompt de comando e dá cada comando, um por um.. (cada linha é um comando)..ou pode fazer o .bat como eu falei. assim como mostrar a foto. É possível que resolva o problema.. mas não é certeza, antes de postar eu fiz aqui os procedimentos.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiosousa 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 cara, beleza! Ele ja ta enchergando a impressora e compartilhamento. Só que quando vou finalizar a instalação dessa empressora(como usuario) me da uma menssagem: "Há uma diretiva no computador que impede que você se conecte a esta fila de impressao." Dai fui como Adminisrador, só que ao clicar em adicionar essa impressora, não encherga. Mas como User ele ta enchergando, so nao completa a instalação por da aquela mensagem. Tens alguma ideia. Cara e é um simples reconhecimento de uma impressora local em rede windows. So q eu nao ttinha me deparado com isso. Por gentileza me da um help. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Tens alguma ideia. Cara e é um simples reconhecimento de uma impressora local em rede windows. So q eu nao ttinha me deparado com isso. Ok... vou mover para a area de Redes essa duvida se encaixa melhor lá.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Movido de Hardware - Geral » para http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif REDES. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites