Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

instrutor_le

Menu Complicado

Recommended Posts

Olá pessoal do forum beleza..olha eu estou com uma duvida naum estou conseguinto fazer uma menu parecido com esse do zeen... www.zeen.com.br sera que tem como alguem me explicar.. beleza ate mais.. me mande a resposta pelo meu e-mail instrutorleandro@hotmail.com ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá leandro, a forma mais aconcelhaveu de se fazer esse meu é contruir duas imagens com o mesmo nome de menu, sendo que de cores diferentes, uma para quando o mouse não estiver sobre o menu e outra para quando o mouse estiver sobre o menu!!!Exporteas para seu site com nomes parecidos para que fique bem documentado seus arquivos, ex:"menu_1_on.jpg" e "menu_1_over.jpg"após exporta-las, abra seu dreamweaver e na barra de ferramentas "common" procure nesse iten um botão chamado "rollover image" clique nesse item e abrirá uma tela com dois botões de navegação entre diretórios, no primeiro compo de navegação selecione a imagem que aparecerá quando o mouse não estiver sobre o menu, e no segundo campo de navegação selecione a imagem que quer que apareça quando o mouse estiver sobre o menu.Crie os links e a tag ALT (comentário) de seu menu e clique em ok.pronto basta salvar e testar seu menu.Espero ter ajudado.Na verdade esse menu que você mostrou foi feito em DHTML, mas ai é mais complicado, tem como fazer também em CSS msa continua complicado.Dessa forma que expliquei é a mais simples e aconcelhavel usar no momento.Até

Compartilhar este post

Link para o post

eh mto simples veio .....

eh soh fazer assim...... na sua celula ,, ou seja em cada item do menu ..... faça isso ...

<tr>

<a href="link.htm">

<td bgColor="#F0F0F0" onMouseOver="bgColor='#cccccc' " onMouseOut="bgColor='#F0F0F0' " style="cursor:hand">Item 1</td>

</a>

</tr>

Lembre-se de q no bgColor o "C" eh maiusculo c nao nao funcionarah

repare que eu deixei o link na celula inteira,,,, pra dar a impressao de q eh uma coisa soh...

e coloquei o cursor de maozinha tbm.....

pq nao sei se você jah viu , tem caras q fazem esse menu , soh q c/ o link somente na palavra(texto).....

ai qdo você clica fora do texto nao acontece nada....

bom eh isso agora eh soh você configurar a cor desejada .....

espero ter ajudado ...

flws e t+....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.