Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trabalho

Importar Dados Via DTS

Recommended Posts

Bom dia galera,

Estou com uma dúvida com relação a importação de dados via DTS SQL-SERVER.

è o seguinte. Eu tenho um DTS, dentro deste DTS no primeiro passo será criada uma tabela SQL, após a criação da tabela estarei vinculando um arquivo excel com os dados que serão importados e após tenho a conexão com o banco de dados. O meu problema é que os dados do excel quero que seja gravado na tabela que estou criando no momento da execução do DTS, más não estou conseguindo fazer isso pois no momento que estou montando o DTS ele pede para vincular a qual tabela eu quero que os dados do excel sejam importados, más no momento em que estou criando o DTS ainda não tenho a tabela, só terei no momento que o DTS for executado, a tabela será criada no primeiro passo de execução do DTS.

Consegui ser claro no problema? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu excel tem sempre a mesma estrutura ?

se sim pq não cria uma tabela so para fazer a importação dos dados e dentro do seu DTS após a importação copia os dados importados para uma outra tabela.

Outra opção é montar o DTS utilizando ActiveX ai você não precisa se preocupar com o layout você monta dinamicamente a criação da tabela e a importação dos dados você pode utilizar ADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro,

Tem como fazer isso "modo visual" rapaz ... se voce usa o DTS-design, só que você apenas tem que salvar esse ".xls" em ".txt" simplesmente fazendo, Arquivo -> Salvar Como.

Com isso todos os seus problemas acabam..... (porque no DTS design ele não consegue ler um .xls muito bem).

Depois disso os passos seriam o seguinte:

Primeiro coloca um "TextFileSource", em fileName a localização do arquivo, entre em Propriedades colona opção text_qualifier <none>.

Apos confirmado coloca um outro componente "Microsoft OLE DB Provider for SqlServer" e la voce define quem é o teu servidor.

Depois coloca um "Transformation Data Task" ele vai pedir um "source" tu diz que é o TextFile e o "destination" o OLE DB, vai ficar uma seta entre os componets, dá dois click´s na seta e na aba "Destination" clica no botão "Create" lá você define sql de criação da tabela de destino, na aba transformation você ve se a coluna de origem do teu arquivo esta indo pra a coluna certa da nova tabela criada.

Feito isso é so salvar e mandar executar.

Espero ter ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.