neookano 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Oi galera Tenho mc1.swf e mc2.swf no mc1.swf tenho: var aa:String = 'teste'; var l:Loader = new Loader(); l.load(new URLRequest('mc2.swf')); addChild(l); e no mc2.swf tenho: trace(MovieClip(root).aa); quando compilo o mc1.swf ele me retorna: undefined Porque isso acontece ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Tenta definir aa como variável global ou usar _level0 ao invés de _root (esse último faz referência ao início do MC atual, e não do que o carregou). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 então mas isso que você falou é as2 ..... e eu to usando as3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 eu fis um teste aqui e funcionou assim: e no mc2.swf tenho: trace(MovieClip(root.parent.parent["aa"])); se for só uma variável pode quebrar o galho, mas se forem muitas, o ideal seria criar uma classe externar para guardas as variáveis globais como foi dito nesse tópico []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Funcionou !!! Obrigado Gustavo Pinent e Eder Fortunato E se no lugar de uma variável, fosse um mc ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites