Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Olá, Boa tarde... é assim... no stage tenho um Alvo (holder) e qd clicar em um botao laaa na frente ele abre meu swf externo ok, até algumas horas atrás estava ok. mas fiz umas ultimas correçoes e ele parou de funcionar... ja mudei o caminho do botão, fiz tudo q eu sei e nao achei o problema... mando o codigo espero q vejam oq eu nao to vendo >_< var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var mclL:Object = new Object(); mclL.onLoadProgress = function(target, loaded, total) { loader.percent.text = Math.round((loaded/total)*100)+"%"; }; mclL.onLoadInit = function() { loader._visible = false; loader.percent.text = ""; }; mcl.addListener(mclL); _root.caminhodomeubotao.onRelease = function() { loader._visible = true; mcl.loadClip("teste.swf", holder); }; _root.caminhodosegundobotao.onRelease = function() { loader._visible = true; mcl.loadClip("teste2.swf", holder); }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Hummm... Já tentaste colocar o mcl.addListener(mclL) antes de definir o evento onLoadProgress? Quem sabe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 hm, vou tentar e posto aqui no que deu o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 oi, testei e não funcionou... eu tava vendo aqui e fiz um botao dentro de somente uma MC e ele funcionou... no flash por acaso tem uma quantidade de Mc's que ele pode entrar? O-o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 tenta ir usando uns trace, deve ser problema de escopo: _root.caminhodomeubotao.onRelease = function() { loader._visible = true; mcl.loadClip("teste.swf", holder); trace(mcl) trace(holder) }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Nada ainda >_< se eu colocar o fla aqui você's dao uma olhada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Bom você experimentou descarregar um para carregar o outro? dar unloadMovie?? E que eu me lembre as variaveis de target no caso seu Holder precisa estar entre aspas "" se não ele não interpreta... ... Se você posta o fla ai eu corrijo e mando de volta pra você, se assim preferir. faço ele funcionar rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 O holder não precisa estar entre aspas, é a instância que conterá o MC carregado. Porém ele deve estar no mesmo nível do script, ou então você tem que colocar o caminho completo. Em princípio, se houver múltiplos carregamentos em MC, o próximo sobrescreve o anterior. Usamos o unload para liberar memória. Verifique também outros fatores externos que podem melar o código. Um tempo atrás descobri que colocar uma variável numérica em uma função que pedia string transformava ela numa string - daí vinha tudo abaixo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 GEnte perdao demora, consegui ficar sem internet Y_Y e tentei esses jeitos e nao consegui, to postando aqui o zip q ta o fla... grata e desculpem o incomodo e a demora.. http://www.4shared.com/file/67783568/33b88cb4/FLASH.html vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Bom andei olhando ainda não corrigi o erro, mas estou vendo aqui ;) Quando corrigir eu posto Erro numero 1: você chama no código a variável lanches como para chamar o clip ao clicar, mas também instancia dois outros botões iguais ao lanches de pizza! então você vai chamar ou de lanches ou de pizza... não pode dar 2 nomes diferentes para o mesmo botão não é mesmo? para limpar seu código use _parent para não ter de ficar _root.bla.bla.bla.bla... Se você usar o _parent você só vai ter de digitar _parent.nomedobotao.onRelease = function (){ Quando eu fizer volta funcionar volto a postar ;) O erro claramente ta nessa chamada _root.menu1.mcparticipantes.quasela.botoesdireita.mcbotoesum.lanches.onRelease = function() { Que não está funcionando -.- nem com _parent.variável agora como arrumar...??... =X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Bom.... depois de testes e mais testes..... eis o meu veredito..... Esquece todo esse seu loader ai complicado... e facilita sua vida! você já criou o tal botão pizza e o tal botão lanches não é mesmo?? então vai nele... e acrescenta a linha on(press){ _root.menu1._visible = false; loadMovie("teste.swf", _root.holder); // com essa linha a mais você terá seu problema resolvido.... } ai você apaga a meleca toda que você fez lá de criar outro clip e bla bla bla... que não vai servir mais para nada :( E seja feliz... Faça o mesmo nos outros botões que eles tambem irão funcionar pq _root.menu1.mcparticipantes.quasela.botoesdireita.mcbotoesum.lanches.onRelease = function() { não funcioa??? Não faço a menorrrrr ideia... na minha cabeça era para estar funcionando... pelo menos não tem nada de errado na linha.... Quem quiser tentar... faça um teste Copie o arquivo dela coloque uma botinha no clip principal e a instancie de bot e coloque o comando bot.onRelease = function() { bla bla Ai depois coloque em outro clip e vai _parent.bot.onRelease = function(){ bla bla bla e assim vai até o _root.menu1.mcparticipantes.quasela.botoesdireita.mcbotoesum.bot.onRelease = function() { e vocês vão ver que a p**** da bolinha q agora é um botão VAI FAZER O CLIP FUNCIONAR!!! mas agora....... alguem me explica porque cargas dagua..... o botão da menina não funciona?????? -.- é só fuizzzzzz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 iaaaaaaa *_* chegando no serviço amanha logo cedo ja testo acredito que tenha compreendido Berseck e obrigada pelas dicas. assim que conseguir ja posto ^^ mtoooooooooooooooooooooooooooooooooo obrigada por enquanto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 feito.. mas ai ele fica sem nada carregando né... =/ >_< teria como eu por pelo menos nessa chamada nao sei, algo q indicasse que ele tivesse carregando... algum movieClip entre as chamadas pelo menos? Mas mto mto mto obrigada pela ajuda *_____* pelo menos agora tenho ele funcionando e sei q o erro no código não foi erro meu >_> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Olha para você fazer-lo carregar é só colocar um pré loader no começo do outro movie clip... Cria uma caixinha de texto com animação e tals dynamic text E coloca esse comando no movie clip onClipEvent (load) { _parent.stop(); } onClipEvent (enterFrame) { // calcular o percentual carregado var perc = _parent.getBytesLoaded() / _parent.getBytesTotal(); // como o percentual esta entre 0 e 1, multiplicar por 100 perc *= 100; // arredondar o valor perc = Math.round(perc); // testar se ja carregou 100% if (perc >= 100) { // em caso afirmativo, mover a linha de // tempo principal para o segundo quadro _parent.gotoAndStop(2); } else { // caso nao tenha carregado tudo: // animamos de acordo com o total carregado var proximoQuadro = Math.round(perc * _totalframes / 100); gotoAndStop(proximoQuadro); // mostramos o percentual carregado na caixa de texto percentual = perc + "%"; } } Lembrando que ai seu outro movie vai começar apartir do segundo frame... esse frame com o loading deve ficar no primeiro frame ;) Qualquer duvida só falar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 hum, tendi, achei q nao era possivel fazer um loader no outro swf. mas se funciona ta beleza *_* muito muito muito obrigada mesmo Berseck problema resolvido 8D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Resolvido, mas continuo querendo saber pq o seu botão não funciona rs Vou dar mais uma brincada naquele layout quem sabe eu descubro outro jeito de fazer xP Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites