Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Ja procurei no forum, já usei várias coisas e não está funcionando. Tenho um MC que quando passa o mouse em cima ele anima outro MC, e quando clicado deveria ir para a cena seguinte, mas não vai ... alguém me diz aonde está o erro no código abaixo: on (release) { gotoAndPlay("cena",1); } on (rollOver) { _root.bt01.gotoAndPlay(2); } on (rollOut) { _root.bt01.gotoAndPlay(11); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 O nome da cena está correto ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Bom deixa ver se eu entendi. Você tem um botão Que ao você colocar o mouse em cima dele ele vai e anima um clip on(release){ gotoAndPlay("cena",1); } Correto Então ele foi pra outra cena dentro do mesmo clip ele saiu do palco 1 e foi para o segundo palco! Se isso aconteceu, você pode criar outro botão na cena que seria o segundo palco com a função de mudar o quadro... Agora se você está criando um clip e quer mudar ele por exemplo on(release){ loadMovie("teste.swf","target"); gotoAndStop(1); } e você quer que dentro desse clip um botão de fora dele mexe nele você cria o seguinte comando on(rollOver){ tellTarget(/target){ gotoAndPlay(2); } } on(rollOut){ tellTarget(/target){ gotoAndPlay(11); } } Acho que é isso... se você explicar melhor talvez eu saiba uma solução melhor rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Funcionou aqui da seguinte forma: eu apaguei o MC e criei um botão, colocando os mesmos comandos. Funcionou certinho. Outra dúvida, estou querendo que em um determinado momento, eu clicando em um botão, o filme de play e depois de 10 frames por exemplo vá para outro local, mais ou menor assim: Tenho 4 botões; Estou no frame 50; Cliquei no botão 01, o filme rola até o frame 60 e depois vai para outra cena 01; Cliquei no botão 02, o filme rola até o frame 60 e depois vai para outra cena 02; ... Tem como fazer isso de forma fácil? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 bom vamos lá você criou o filme ele começa no frame 60 e vai até o 120 por exemplo no botão você vai colocar assim on(release){ gotoAndPlay(60); } ele vai iniciar o filme no frame 60 assim ai no frame 120 você clica nele ou cria outra camada cria um frame vazio em cima do frame 120 e coloca assim gotoAndStop("cena2",1); e pronto ao atingir o frame 120 ele vai para o frame 1 da cena2 se você fizer isso com os outros tbm vai funcionar... e é só :) Ajudei? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Tudo bem, até ai eu tinha chegado ... o problema que existe uma condição: . Se o usuário clicar no BOTAO 01, o filme vai até o frame 120, e nesse frame ele pula pra CENA 01. . Se o usuário clicar no BOTAO 02, o filme vai até o frame 120, e nesse frame ele pula pra CENA 02. . E assim por diante ... Provavelmente vou ter que criar uma variável que, quando clicar no botão passar o valor pra essa variável, e no frame 120 colocar um gotoAndPlay("variavel",1). Não sei se isso existe em AS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Existe sim..... Esse tipo de codificação... mas não to vendo necessidade para isso Explica ai que não compreendi Os 4 botões estão no mesmo palco? cena0? E os 4 botões cada um deles vai para um filme diferente que depois vai pra cenax? correspondente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Os 4 botões estão no mesmo palco, cena0, e cada um deles vai para uma cena diferente. Na cena 0, todos os botões vão ter a ação de fazer o filme andar até o frame 120. Só que quando chegar lá, vai para a cena "x" de acordo com o botão clicado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 então vamos lá no primeiro frame você vai ter que indicar variaveis para fazer isso exemplo: No primeiro frame na camada Actions você vai colocar assim: bt1 = off; bt2 = off; bt3 = off; bt4 = off; Ai nos botões você vai colocar assim: Botão 1 on(press,release,rollOver){ bt1 = on; gotoAndPlay(60); // aqui ele vai andar direto pro frame 60 que vai rolá até o 120 como tinha dito como ex em cima } botão 2 on(press,release,rollOver){ bt2 = on; gotoAndPlay(60); } botão 3 on(press,release,rollOver){ bt3 = on; gotoAndPlay(60); } botão 4 on(press,release,rollOver){ bt4 = on; gotoAndPlay(60); } Ai lá no frame 120 você vai colocar assim if(bt1==on){ gotoAndStop("cena1",1); } else if(bt2==on){ gotoAndStop("cena2",1); } else if(bt3==on){ gotoAndStop("cena3",1); } else if(bt4==on){ gotoAndStop("cena4",1); } Se não me engano seria assim ou algo parecido... Espero ter ajudado Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Perfeito, vou testar e te digo, tomara que funcione. Vlw, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 O Flash está retornando o seguinte erro na hora de gerar o swf: . Primeiro: on (release) { bt2 = on; gotoAndPlay(21); } Erro: Operator '=' must be followed by an operand . Segundo: if(bt1==on){ gotoAndPlay("Simples",10); } else if(bt2==on){ gotoAndPlay("Portfolio",10); } else if(bt3==on){ gotoAndPlay("Upload",10); } else if(bt4==on){ gotoAndPlay("Contato",10); } Erro: Operator '==' must be followed by an operand Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Já acertei o código, o problema era o "on", mudei para "yes". Só que não funcionou! Ele simplesmete ignora a variável! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Pow cara te dei apenas um exemplo de mais ou menos como você deveria seguir rs... Não era literalmente isso -.- Bom vo te dar uma colher de chá Segue o tutorial... Favor seguir literalmente o que eu escrever...! Crie 3 camadas 1 Actions 2 Motion (onde vai a animação) 3 Botões Detalhe importante! O Código abaixo é em AS2 se você usar AS3 ignoreo por favor -.- Na camada actions frame 1 você vai escrever o seguinte: stop(); bt = 0; bt_01.onRelease = function():Void{ gotoAndPlay(50); bt = 1; } bt_02.onRelease = function():Void{ gotoAndPlay(50); bt = 2; } bt_03.onRelease = function():Void{ gotoAndPlay(50); bt = 3; } bt_04.onRelease = function():Void{ gotoAndPlay(50); bt = 4; } na camada botões você vai desenhar 4 botões dar nome de botões e instancialos como bt_01 bt_02 bt_03 bt_04 na camada motion você vai até o frame x (onde x é o frame da sua animação) vai cria-la e tals na ultima linha da sua animação, você vai puxar da camada actions um frame em branco e vai colocar os seguinte comandos: if(bt==1){ gotoAndStop("cena1",1); } else if(bt==2){ gotoAndStop("cena2",1); } else if(bt==3){ gotoAndStop("cena3",1); } else if(bt==4){ gotoAndStop("cena4",1); } E pronto você tem sua animação e com cada botão ele vai para uma scene diferente. Se você mesmo assim não entender Manda um e-mail para mim que te mando o exemplo por e-mail Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sperle 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Ficou tudo certo, ontem mesmo já tinha colocado para funcionar. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites