Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kabulozo

Links e Include

Recommended Posts

Gostaria de saber se tem algum jeito de eu adicionar um link no menu do meu site, através do banco de dados. Ex:Na administração, tem o formulario para inserir a nova seção no menu, ae na minha página principal, eu tentei colocar Case para abrir as paginas. Ex:<%Select Case(secao)Case recordset("IDCampo")%><!--#Include File=<%Response.Write recordset("Pagina")%>-->Mas num da certo, alguem sabe um jeito de se fazer isso?Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem tem um jeito mais simple de você fazer isso .... cria um arquivo (ex menu.asp), nesse arquivo você "chama" dinamicamente o seu menu do db... no db cria uma table com seu menu com link e tudo que você quiser... depois é soh colocar um

Do while not VARIAVEL.eof
dentro no menu.asp e dar um include desse arquivo nas outras páginas

assim mesmo se você for colocar mais alguma coisa no menu depois você soh vai precisar alterar esse arquivo ;)

qualquer coisa posta ai... :lol:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
<TD WIDTH="470" ROWSPAN="2" ALIGN="CENTER" VALIGN="TOP">    	<%Dim catcat=Request.Querystring("categoria")Select Case cat    	Case ""%>    	<!--#include file="meio.asp"-->          <%Case "carrinho"%>    	<!--#include file="carrinho.asp"-->          <%Case "pesquisa"%>    	<!--#include file="resultado_pesquisa.asp"-->    	<%Case "log"%>    	<!--#include file="login.asp"-->    	<%Case "check_out"%>    	<!--#include file="check_out.asp"-->          <%Case "info_compra_email"%>    	<!--#include file="info_compra_email.asp"-->      <%End Select%>    	    	</TD>

Compartilhar este post

Link para o post

Tpw... listar os links do menu, eu sei... mas o q to tentando faze é que nem o codigo que o WLJ posto ae, só que invez de eu ficar colocado Case "tal" manualmente e depois colocar o codigo do include, eu queria que isso fosse feito automaticamente, no Case viria a informação do bd, e no include chamaria a pagina correta. Ex:Se o link for: inde.asp?secao=11A página referente ao ID 11 deria exibida.Espero que tenham entendido minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tpw... listar os links do menu, eu sei... mas o q to tentando faze é que nem o codigo que o WLJ posto ae, só que invez de eu ficar colocado Case "tal" manualmente e depois colocar o codigo do include, eu queria que isso fosse feito automaticamente, no Case viria a informação do bd, e no include chamaria a pagina correta. Ex:Se o link for: inde.asp?secao=11A página referente ao ID 11 deria exibida.Espero que tenham entendido minha duvida.

Sinceramente não entendi... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tpw... listar os links do menu, eu sei... mas o q to tentando faze é que nem o codigo que o WLJ posto ae, só que invez de eu ficar colocado Case "tal" manualmente e depois colocar o codigo do include, eu queria que isso fosse feito automaticamente, no Case viria a informação do bd, e no include chamaria a pagina correta. Ex:

Se o link for: inde.asp?secao=11

A página referente ao ID 11 deria exibida.

Espero que tenham entendido minha duvida.

Sinceramente não entendi... :huh:
No banco teria a tabela com ID, NOMEMENU e DESCRICAO. No NOMEMENU colocaria o nome do link (ex: Tutorial ) e na descrição em vez de colocar texto ou comando html, colocar o comando <!--#include file="tutorial.asp"-->

Quando clicar no link site.asp?secao=NOMEMENU ( ou naso tutorial como citei acima), ele iria ler o que tem na DESCRICAO desse link no BD e colocaria na tela, ou seja, o comando <!--#include file="tutorial.asp"--> que esta dentro do banco na coluna DESCRIÇÃO.

isso funcionaria com todos os outros ids, utilizado no sistema de menu do php.

Acho que isso, pois é a mesma dúvida que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.