Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rvlira

Função fOpen abre o arquivo em modo exclusivo?

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza?

 

Estou fazendo um tipo de contador de acesso sem utilizar banco de dados. O número fica armazenado em um arquivo TXT. Para abrir o arquivo, utilizo o seguinte comando:

 

$arquivo = fopen ("arquivo.txt" , "r+" );

Gostaria de saber se esse método vai abrir o arquivo em modo exclusivo ou não? Por exemplo, se dois usuários executarem o código ao mesmo tempo, é possível que ambos obtenham o mesmo número?

 

O arquivo TXT em algum momento pode dar algum problema? (corrompimento ou algo do tipo)

 

Seria mais confiável utilizar o contador em um banco de dados? Em caso positivo, que tipo de campo eu poderia usar em um banco MySQL. Se fosse utilizar BD pensei em usar Firebird por causa do generator. Dessa forma não precisaria ficar populando uma tabela a cada acesso. Posso fazer isso pelo MySQL também?

 

Obrigado pela ajuda.

 

t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, desta forma não há como controlar a concorrência ao arquivo.

Você pode dar um lock no arquivo para controlar isso, veja: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.flock.php

Se for utilizar um gerenciador de bancos de dados para isso, não implemente o incremento por software, e sim utilizar o próprio gerenciador, que possui mecanismos especializados nesta tarefa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.