hargon 64 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Fala galera! Instalei o Windows 2003 Server Enterprise R2, configurei o AD, DNS e cadastrei um usuário. Após criar o usuário, tentei colocar ele como membro somente de do Grupo Administradores, mas não consegui removê-lo do Grupo Users. Mesmo assim configurei uma estação com Windows XP Professional para logar no servidor. Está logando normalmente, mas esse usuário com permissão de Administrador, não está tendo acesso de administrador, somente de usuário comum no PC local. Sei que indo em Painel de Controle/Contas de usuários e adicionando ele, posso colocá-lo com permissões diferentes, como administrador, usuário avançado, convidado, entre outros, e assim conseguiria o que eu quero. Não tem como fazer isso diretamente no Servidor? Porque estou apenas aprendendo a principio, mas se futuramente for necessário configurar 4 máquinas estação, e dar permissão para 10 usuários logarem em horários diferentes, pela lógica eu teria que configurar 40 vezes. Desde já agradeço moçada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Depois de vários testes percebi que o que eu queria já estava acontecendo, mas o problema é que eu não reiniciava a máquina após realizar a alteração no servidor (mudando o usuário do Grupo Users para o Grupo Administrators). Só mais uma dúvida, como corrigir isso? Quando logo com um admin na estação e efetuo o logoff, depois vou no servidor e altero o admin para usuário comum, e logo de novo, o mesmo fica como admin ainda, somente quando reinicia o computador que ele perde as permissões de Admin. O mesmo acontece com o usuários transformado em admin. Ouvir dizer que é possível que a política do usuário seja alterada em tempo real, mas não sei como fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Vá em executar e digite: control userpasswords2 Espero que ajude ... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Obrigado pela resposta hgb7. Mas isso aí teria que ser feito localmente, certo? O que eu queria era que fosse tudo atualizado pelo servidor na estação em "tempo real". De qualquer forma obrigado, se achar a solução posto aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites