Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lilian Vilela

Busca

Recommended Posts

Oiiii, alguem pode me ensina a fazer uma busca por palavra chave....tipo to montando um forum e nele precisa ter uma busca......se alguem tive algum exemplo de codigo..... eu agredeço......valews..... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

select * from tabela where campo like '%"&palavra&"%'mto prazer lilian...nao te conhecia ainda.....seja bem vinda.... :-)

Compartilhar este post

Link para o post

LIKE É UMA FUNÇÃO DE STRING QUE LOCALIZA DENTRO DE UMA STRING A PARTE INTERESSADA.OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,essa eh uma parte q eu consegui faze....deu certo....mas agora eu precisava q o like buscasse palavras parecida....pq nesse caso ele só busca palavras exatamente iguais.....segue o código,If acao = "busca" thenBusca = request("txtBusca")StrBusca = "select * from contatos where nome like '" &busca&"'"set rsBusca = objBanco.execute(StrBusca)response.write "<hr><p>"response.write "<b>" & rsBusca("nome")'response.write "<script>location.href='paginacao.asp'</script>"end if%><form name="form1" action="paginacao.asp?acao=busca" method="post"><input type="text" name="txtBusca" value="" class="campo" rows="1" style="width:150;"></textarea>  <input type="submit" name="env" value="Buscar" class="button"></form></body></html> :mellow: como eu faço ?!?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho essa função....acho q é isso q você quer.....

function Fonetica(campo, valor)    fonetica = " (" &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace( "                        &_      " translate(lower(  " & campo & " )," &_       " 'ãáâàõôóêéxçzkcmyíúvw',"  &_       " 'aaaaoooeesssssniiuuu')," &_      " 'qu','s'  ),  'h',''    ),  '''',''    ), "    &_      " 'zz','s'  ),  'll','l'  ),  'mm','m'  ), "    &_      " 'tt','t'  ),  'rr','r'  ),  'ff','f'  ), "    &_      " 'ii','i'  ),  'bb','b'  ),  'eia','ea' ), "    &_      " 'nn','n'  ),  'ch', 's' ),  'gg','g'  ), "    &_      " 'ou', 'u' ),  'st', 't' ),  'sh', 's'  ), "    &_      " 'ss','s'  ),  'st', 't' ) "                    &_    " LIKE " &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace(replace( "                &_        " replace(replace( "                        &_      "translate(lower(  '%" & valor & "%' )," &_       "'ãáâàõôóêéxçzkcmyíúvw',"  &_       "'aaaaoooeesssssniiuuu')," &_       " 'qu','s'  ),  'h',''    ),  '''',''    ), "    &_      " 'zz','s'  ),  'll','l'  ),  'mm','m'  ), "    &_      " 'tt','t'  ),  'rr','r'  ),  'ff','f'  ), "    &_      " 'ii','i'  ),  'bb','b'  ),  'eia','ea' ), "    &_      " 'nn','n'  ),  'ch', 's' ),  'gg','g'  ), "    &_      " 'ou', 'u' ),  'st', 't' ),  'sh', 's'  ), "    &_      " 'ss','s'  ),  'st', 't' ) "                    &_    " )"end function

pra chamar você faz assim:StrBusca = "select * from contatos where "& fonetica("nome", replace(busca, " ", "%"))assim mesmo q você vai usar......

Compartilhar este post

Link para o post

Socorrooooo !!!!

gastao eu tou aprendendo ainda..... :wacko: ...

nao consegui entende metade do seu codigo....hehe...desculpa.....

eu consegui de um jeito mais facil....

veja, a unica coisa q mudo foi o sinal de porcentagem antes e depois da variavel busca..... :

acao = request("acao")

If acao = "busca" then

Busca = request("txtBusca")

StrBusca = "select * from contatos where nome like '%" &busca&"%'"

set rsBusca = objBanco.execute(StrBusca)

response.write "<hr><p>"

while not rsBusca.eof

response.write "<b>" & rsBusca("nome") & "<br>"

rsBusca.MoveNext

wend

end if

%>

<form name="form1" action="paginacao.asp?acao=busca" method="post">

<input type="text" name="txtBusca" value="" class="campo" rows="1" style="width:150;"></textarea>  <input type="submit" name="env" value="Buscar" class="button">

</form>

Compartilhar este post

Link para o post

minina....você num pediu uma função pra buscar palavras semelhantes????agora você ta me mopstrando uma coisa pra buscar uma ocorrencia dentro de uma string......ja que você é iniciante, a função nao é pra entender mesmo é pra copirar e colocar no seu codigo.......vou te explicar mais menos...o usuário digita vitor , quer buscar um nome desse....ele vai retorar tudo q tiver vitor victor invicto , etc.....

Compartilhar este post

Link para o post

Minino.....hehe, foi malz... me assustei com seu codigo.....vou tenta aki...jaja eu t falo o q deu... beleza ???! :rolleyes:

beleza.......depois vou querer um beijinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha isso, :huh: minino......nao vai da preu testa esse codigo medonho agora... ehehehehe... amanha com mais calma eu tento....xaus...... ^_^

:-(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.