Andrezim 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2008 Olá! Tenho uma dúvida. É possível ter um frame, onde se eu apertar uma determinada tecla do teclado ele te manda pra outro frame, mas ter no mesmo frame uma caixa pra colocar senha, de maneira que quando o cursor está na caixa de texto o efeito do KeyisDown é anulado? Bom, deixa eu exemplificar: Eu criei um movie clip vazio e coloquei esse script: onClipEvent (enterFrame) { if (Key.isDown(76)) { _root.gotoAndStop(5); } } Assim, quando eu aperto a tecla L ele me manda pro frame 5. Mas eu tb tenho uma caixa de senha, onde eu gostaria que fosse possível que as pessoas escrevessem tb com a letra L. Tem como fazer isso? Actionscript 1, por favor. Meu flash ainda é o Flash MX. Brigadão, gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2008 Uma solução pode ser: //No frame que contém o campo de password: stop(); _root.digitando = false; pass_txt.onSetFocus = function(){ _root.digitando = true; } pass_txt.onKillFocus = function(){ _root.digitando = false; } Sendo pass_txt o nome de instância do seu campo de texto. E aí no movieclip ficaria: onClipEvent (enterFrame) { if (Key.isDown(76) && _root.digitando == false) { _root.gotoAndStop(5); } } Pra explicar: o evento onSetFocus é chamado quando você começa a digitar no campo, e o onKillFocus é chamado quando o aquele cursor piscante sai do campo de texto. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrezim 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2008 Cara, deu certinho!!!! Muito show!!! O pessoal daqui sabe muito mesmo! Lá no fórum do newgrounds ninguém sabia!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites