Simionato 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2008 Ola galera!! Estou precisando muito da ajuda de vcs. Pesquisei em muitos sites, mas muitos mesmo e não encontrei nenhum que possa me ajuda a habilitar o OCI para fazer a conexão no oracle. Seguinte, todos falam pra tirar o ; dos arquivos php_oracle.dll e php_oci8.dll que ficam dentro da pasta apache, no php.ini e dar um reload no servidor de aplicação. Já fiz isso e não aparece enable no oci dentro do php_info. Vale lembrar que estou com o oracle client instalado e configurado corretamente, pois quando dou um tnsping no banco do oracle, ele responde perfeitamente. Ahh, ja copie os arquivos acima referentes para a pasta system32 do windows, como alguns sites falam e também não adiantou em nada. Não sei mais o que fazer, pois todos os foruns falam pra habilitar as extensões no php.ini, mas só isso não adianta. Quando rodo um arquivo em php que eu tenho, aparece que a função ocilogon não está definida e consequentemente não consigo conectar. Acredito que precisa habilitar alguma coisa a mais, não sei se no xampp ou no sistema operacional, vale lembrar que estou tentando no windows XP e no 2003 server, estou tentando em duas maquinas, e nas duas estou usando a versão mais recente do xampp que é a 1.6.8. Desde já agradeço a atenção de todos e fico torcendo muito pra alguem poder me ajudar. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 19, 2008 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=297930 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Simionato 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=297930 Muito obrigado pela ajuda, mas o tutorial foi feito em cima do sistema operacional linux. E eu estou precisando muito da ajuda de alguem, mais o sistema que eu uso é windows. obrigado mesmo e espero que alguem possa me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 acho melhor você ler todos os posts do topico. à partir do post numero 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Simionato 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 acho melhor você ler todos os posts do topico. à partir do post numero 5 Olá, li com muita calma, habilitei as extensões dba e dbx, mas mesmo assim não consigo habilitar o oci, gostaria de tirar uma duvida, a extension oci só funciona do oracle client 10g pra cima?? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 poderia descrever o que fez ? e como fez ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites