Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme S Zanoni

[Resolvido] Brushes

Recommended Posts

Galera, sou meio novo no PS, entao tenho uma duvida que pode ser de facil resposta a algum de vcs... estou querendo aplicar brushes em um retangulo, porem o brush aparece sob qualquer outro artefato no stage... e nao apenas sob o retangulo que eu seleciono...

Alguem poderia me ajudar

Abracao!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, para deixar o brush aplicado apenas em um determinado objeto, no caso o retângulo, você tem que utilizar a técnica do Clipping Mask, que é o seguinte:

Você terá uma layer com seu shape (retângulo), faça o desenho do brush em uma nova layer e deixe-a acima da layer do shape (retângulo), agora basta segurar ALT e clicar entre as duas layers, que ele jogará o "conteúdo" da layer de cima (no caso o brush) dentro da layer de baixo (no caso o shape (retângulo)), aí surgirá uma seta indicando o Clipping Mask. (Essa é a maneira mais simples, ao menos eu acho.)

Você também pode fazer isso clicando com o botão secundário do mouse na layer do brush (que deve estar acima da layer do shape) e marcando a opção "Create Clipping Mask", ou usando o atalho disso, que no caso você apenas selecionaria a layer do brush e pressionaria CTRL+ALT+G.

Falou, qualquer coisa é só postar ae. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.