Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PHDiniz

Venda de domínios

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber (se alguem souber) como funciona a venda de domínio?

Eu entendo do registro, vou na empresa (site), faço o registro e pronto.

Mas nessa empresa, o que eles fazem? Encaminham pra algum lugar? E esse lugar faz o quê?

Alguem pode exclarecer minha dúvida?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendi muito bem sua pergunta, mas funciona assim... você quer registrar o domínio, aí você vai no site www.registro.br (para domínios nacionais) e para domínios internacionais se não me engano é www.register.com.

O que acontece é que não é todo mundo sabe registrar, ou ainda não tem um servidor para hospedar (logo não tem DNS), por isso existem várias empresas que fazem isso. Elas pegam seus dados, vai lá nesses sites, registra e configura o que é necessário para o domínio ficar ativo (mesmo sem ter um site).

Normalmente elas cobram um valor a mais por isso.

Obs. Registros de domínios internacionais exige de quem está registrando ter um conhecimento de inglês e possuir um cartão de crédito para pagamentos internacionais, logo usar sites nacionais para registrar facilita muito, mas tem que tomar cuidado na hora de escolher quem vai registrar, pois se não for uma empresa séria, ela pode ficar com o domínio caso seja um domínio de sucesso, já que é ela que será a "responsável" por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.