aletres 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 Tenho 5 botões (movieclip) no menu: menu_botao_0, menu_botao_1, etc... Quero apenas que no FOR (de 0 a 4 que correspondem a cada botão) passe a variável CONTA para dentro do "onRelease = function()" Porém ele manda pra todos os botões o último CONTA (4). Já tentei de tudo e não consigo resolver. Alguém pode me ajudar??? Este é um resumo do código: for (conta=0; conta<5; conta++) { botao = "menu_botao_" + conta; menu_botao[botao].onRelease = function() { pagina = conta; // A variável conta não consegue ser lida aqui. } } Se precisarem, este é o código completo: stop(); pagina_temp = ""; for (conta=0; conta<5; conta++) { pagina_temp = conta+1; botao = "menu_botao_" + conta; menu_botao[botao].onRollOver = function() { if (this._currentframe > 5) { this.gotoAndPlay(3); } else { this.gotoAndPlay(1); } } menu_botao[botao].onRollOut = function() { if (this._currentframe < 5) { this.gotoAndPlay(10); } else { this.gotoAndPlay(5); } } menu_botao[botao].onRelease = function() { _root.pagina = pagina_temp; _root.cortina_mc.gotoAndPlay(1); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Bittencourt 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 Eai brother, beleza? essa variavel pagina é um movieclip? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aletres 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 O menu_botao[botao] é movieclip. Na linha do FOR tem a variável conta que inclusive posso consultar seu valor dentro deste loop. Por exemplo, para mostrar em um campo de texto dinâmico a variável conta: for (conta=0; conta<5; conta++) { campo.text = conta; } A questão é: se eu colocar uma function dentro deste loop, ele não consegue ler a varável: for (conta=0; conta<5; conta++) { menu_botao[botao].onRelease = function() { campo.text = conta; // Neste local a variável conta não consegue ser lida. } } Deu pra entender? Se alguém puder me ajudar neste mistério, agradeço. Alexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 pois é isso acontece mesmo, tem um macete pra resolver, teste assim: for (conta=0; conta<5; conta++) { menu_botao[botao].conta = conta menu_botao[botao].onRelease = function() { campo.text = this.conta; // Neste local a variável conta não consegue ser lida. } } como o FOR já executou, o botão não sabe qual valor mesmo, o que eu fiz foi guardar o valor dentro de uma variável no do botão mesmo []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aletres 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Cara, sua resposposta foi PERFEITA! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Funcionou direitinho. Nunca mais vou esquecer de como enviar uma variável pra dentro de uma função de botão. Valeu!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites