Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hdesign

[Resolvido] Links não abrem imagem

Recommended Posts

:blink:

Estou com um sério problema. Bem, primeiro vou explicar.

Montei todo o meu site e depois de pronto comecei a linkar as páginas e deu tudo certinho, o site funcionando em perfeito estado físico e piscológico, porém, quando comecei a linkar as imagens (link para abrir uma imagem dentro da pasta) percebi uma pequena e fatal falha. OS LINKS NÃO ABRIAM AS IMAGENS. <_<

Preocupado e surpreso com o que eu tinha visto, abri uma nova página do meu Dreamweaver CS3 e comecei a fazer o mesmo processo, só para saber se era eu que estava errando ou se era o DW que estava de sacanagem com minha cara. Quando abri a nova página o link ($&%¨$#) funcionou perfeitamente, e ainda digo mais, fui abusado e coloquei um pequeno e simples script (lightbox 2) para que as imagens abram com um efeito, e funcionou bonitinho.

Será problema meu? Ou problema de algo que o programa DW não aceite e esteja "rejeitando" os meus links?

Se algum anjo da informática puder me ajudar eu fico arfantemente agradecido desde já.

Abraço,

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Já tive uma dica de uma amiga minha.

Eu perguntei para ela se ela poderia me ajudar com esse problema ae ela me perguntou se eu estava usando tabelas.

Eu disse que sim, claro, as imagens ficam alinhadas e bem arrumadas.

Ae ela disse que poderia ser isso.

Ainda não testei (21/10 - 12:20) , mas será que pode ser isso?

Ajudem-me pls http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Experimente verificar se o caminho da imagem no link aponta corretamente para a mesma...

Outra opção, as imagens estão na pasta raíz do site?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a imagem não aparecer não tem muito haver com o dreamweaver, tem haver com seu código html. Nem sempre as imagens que aparecerem no modo design vão aparecer no browser.

Por que? existem vários motivos para isso acontecer, o mais comuns são:

1. Inserir uma imagem sem antes definir e configurar a path de um site, assim o dw coloca o caminho isico da imagem.

2. você pode chamar uma imagem dentro um include na ./index.xxx com o caminho ../imagens/a.jpg, quando você abrir o include para editar ela vai aparecer no modo design do dw, já a hora que você abrir a index do site ela não vai aparecer

De uma olhada no valor que imprime no atributo src das suas imagens em seu html output, após verificar qual é o erro conserte usando ctrl+f>>replace all no site todo se for um erro padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Título do tópico editado conforme regras do fórum.

DREAMWEAVER NÃO ABRE MEU LINK DE IMAGEM... HELP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Links não abrem imagem

Hdesign,

Para que o pessoal do fórum tente lhe ajudar, leia o seguinte link: Como criar um tópico para o seu problema.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eita Giovani,

Me desculpe pela ignorancia. Sou novo no fórum, não sem nem apagar o flood do companheiro ai de cima! :lol:

Da próxima vez vou fazer direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Experimente verificar se o caminho da imagem no link aponta corretamente para a mesma...

Outra opção, as imagens estão na pasta raíz do site?

Opa alebae!

Pow cara, você já me foi de grande ajuda pelo msn e eu te agradeço muito, sempre que eu precisar espero contar com você. Algumas dicas que você me deu realizei... mas mesmo assim não deram certas. Os links continuava de sacanagem. Acho que tem sim algo haver com a pasta raiz, pois quando eu criei uma página html com uma tabela, fiz o processo e deu tudo certo, o link funcionava perfeitamente. Mas ainda não sei o que é. Ae eu já tinha ficado nervoso e resolvi apelar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

De uma maneira NÃO indicada eu fiz o seguinte:

1. Criei uma nova página HTML fora da pasta raiz.

2. Fiz uma tabela 3x3 e coloquei a maldita imagem nela.

3. Linkei a imagem para a imagem original e testei o link, tudo certo.

4. Copiei o conteúdo da minha página "index" e colei tudo nessa nova página HTML, testei a imagem, tudo ok.

Mas, para todo web existe sempre um bom problema. Os links do menu da minha página começaram a abrir TODOS em uma nova página, sendo que o target esta nulo.

HuauhuahUahAHUauhahuuahuua.... Podem falar, um pipino assim vcs nunca viram.

Desisti da ideia maluca, fechei tudo e fui durmir. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif

Mas valeu pela ajuda, espero mesmo contar sempre com você.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a imagem não aparecer não tem muito haver com o dreamweaver, tem haver com seu código html. Nem sempre as imagens que aparecerem no modo design vão aparecer no browser.

Por que? existem vários motivos para isso acontecer, o mais comuns são:

1. Inserir uma imagem sem antes definir e configurar a path de um site, assim o dw coloca o caminho isico da imagem.

2. você pode chamar uma imagem dentro um include na ./index.xxx com o caminho ../imagens/a.jpg, quando você abrir o include para editar ela vai aparecer no modo design do dw, já a hora que você abrir a index do site ela não vai aparecer

De uma olhada no valor que imprime no atributo src das suas imagens em seu html output, após verificar qual é o erro conserte usando ctrl+f>>replace all no site todo se for um erro padrão.

E ae Norivan,

Ainda não testei essas suas opções, vou testar assim que chegar em casa.

Se der certo vou postar aqui no fórum para quem tiver o mesmo problema, mas se der errado tmb vou postar! :rolleyes:

Obrigado,

Henrique.

Norivan, estou montando um grupo de webmaster/ developer / design no meu msn...se você quizer/puder me adciona no seus contatos.

msn: paulocps3@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cambada!

Descobri o erro!

Não era nada disso o que vocês estavam falando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

É o seguinte, primeiro vou explicar o que eu fiz para criar esse site:

1° passo.

Montei o layout do site todo usando o Fireworks CS3. Após o layout ---to, cortei em partes usando a ferramenta de corte.

Com tudo pronto, exportei o arquivo para dentro da minha pasta raiz... File --> Export. ( Normal )

2° passo.

Abri o Dreamweaver CS3 e importei a página exportada do FW para dentro dele... File --> Open. ( Anormal :wacko: )

O site aparece todo pronto, bonitinho, com as tabelas prontinhas. Mas quando a gente cria um link de imagem, o Dreamweaver (ou seja lá o que for) não reconhece o processo.

Engraçado não é? :blink:

Não sei se tem haver com meu programa operacional (Windows Vista) ou com a versão do meu leitor de linguagens (Dreamweaver CS3), mas sei que o problema está exatamente em cima desse processo que eu expliquei.

Quem quizer testar para conferir se é esse mesmo o problema, testem e postem aqui no tópico para termos certeza de que é mesmo esse o nosso problema.

Obrigado para todos que me ajudaram, e quem quizer entrar no meu grupo de webdesign é só adcionar paulocps3@hotmail.com.

A Hdesign agradece.

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom, mas todo o site estava dentro da pasta raíz que você definiu para o site?

E ae Alebae,

desculpa a demora para responder.

Estava sim, tudo dentro da pasta raiz... estranho demais né? :blink:

Isso ae, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.