SlipJon 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Estou tentando a dias resolver um problema e não consigo, já tentei html puro, asp e agora php. Preciso que um formulário de um site seja enviado para um email. Funciona tudo perfeitamente, porém os caractres ficam errados. Assim: Nome: João Pedro Rosa Empresa: palterm E-mail: joadopedro@paltemr.com Mensagem: História formulario.html <html> <head> <body> Preencha os campos solicitados: <br><br> <form action="enviar.php" method="POST"> Nome: <input name="Nome" Size="30"><br> E-mpresa: <input name="Empresa" Size="30"><br> E-mail: <input name="Email" Size="30"><br> <!-- (demais dados do contato) --> Mensagem:<br> <textarea rows="2" name="Mensagem" cols="31"></textarea><br> <!-- (caixa de texto) --> <input type="submit" value="Enviar"> <input type="reset" value="Limpar"> </form> </body> </html> enviar.php <?php // Destinatário $para = "joaopedromr@gmail.com"; // Assunto do e-mail $assunto = "Contato do site"; // Campos do formulário de contato $nome = $_POST['Nome']; $empresa = $_POST['Empresa']; $email = $_POST['Email']; $mensagem = $_POST['Mensagem']; // Monta o corpo da mensagem com os campos $corpo = "Nome: $nome <br>Empresa: $empresa <br>"; $corpo .= "E-mail: $email <br>Mensagem: $mensagem"; // Cabeçalho do e-mail $header = "From: $nome <$para>\nReply-to: $email\n"; $header .= "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; mail($para, $assunto, $corpo, $header); $msg = "Sua mensagem foi enviada com sucesso."; // Mostra a mensagem acima e redireciona para index.html echo "<script>location.href='index.html'; alert('$msg');</script>"; ?> agluém me da uma luz. Eu não sei quase nada d php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamusz 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 não sei se irá resolver, estou meio sem como testar aqui no momento... mais tente colocar isso no começo foreach ($_POST as $k=>$v) { $_POST[$k] = utf8_decode($v); } não sei se irá resolver seu problema porque no seu header já tem a chamada pra charset iso-8859 porém vale a tentativa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlipJon 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 baaaaaaaaaaaaahh funcionouuuuuuuuuuuuuuu cara, eu tava a 2 semanas tentando resolver isso, e era só duas linhas.......... VALEUUUUUUUU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamusz 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 disponha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites