Robert F Quellis aka Gyver 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Ola, Tenho em um sistema, um módulo para tratar os erros e uma função para gerar um log dos erros. Gostaria de saber no caso do erro: 3189 Table "name" is exclusively locked by user "name" on machine "name". Como posso descobrir o nome da tabela e o nome do usuário que está lockando a mesma? Sistema em Visual Basic 6 e banco de dados em Access. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Nunca recebi esse erro. Mas faz o seguinte, poste a parte do seu código que está recebendo esse erro e a linha exata que trava. Quem sabe não surge alguma idéia... Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mibnetweb 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Acredito eu que você tenha que adaptar a função de log para capturar o usuário que está logado no momento, bem como a ação que ele está executando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robert F Quellis aka Gyver 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Ola, Não existe um código específico onde ocorre esse erro. O que acontece é o seguinte: Tenho um banco de dados que está no servidor, e vários sistemas utilizam o mesmo banco de dados para efetuar operações. Vamos dizer que no mesmo instante que uma pessoa no micro1, executa uma função que abre o banco de dados para incluir ou alterar algum dado, uma pessoa no micro2 executa uma outra função que tenta executar a mesma coisa, ai vai dar esse tipo de erro. Entenderam? O erro teria que me retornar o banco de dados que está aberto e qual usuário e máquina que está utilizando o mesmo. Obrigado Inté! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Cara mas isso deve ser alguma configuração no banco de dados. Não sei se conseguirá resolver este problema no seu programa. Verifique se tem algo na sua conexão que possa evitar isso. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Ola, Não existe um código específico onde ocorre esse erro. O que acontece é o seguinte: Tenho um banco de dados que está no servidor, e vários sistemas utilizam o mesmo banco de dados para efetuar operações. Vamos dizer que no mesmo instante que uma pessoa no micro1, executa uma função que abre o banco de dados para incluir ou alterar algum dado, uma pessoa no micro2 executa uma outra função que tenta executar a mesma coisa, ai vai dar esse tipo de erro. Entenderam? O erro teria que me retornar o banco de dados que está aberto e qual usuário e máquina que está utilizando o mesmo. Obrigado Inté! Como está fazendo seu tratamento de erro? Você indica a função ou sub que está ocorrendo? Se indica, através dela não tem como saber que banco está aberto? Se ainda sim não tiver, acho que o pode fazer, é criar para mais eventos no programa, e não somente para os erros. Por exemplo. Quando abrir uma tabela, escrever no log: Tabela [nome_tabela] aberta pelo usuario [nome_usuario]. Assim você sempre saberá quem abriu cada tabela, ou pelo menos tentou, e poderá pegar qual dá erro. Bom, é uma dica, mas alguém saiba alguma outra forma... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites