Marostegan 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 olá pessoal... venho aqui dinovo solicitar ajuda! bom, achei um AC de menu rotativo mto bom e queria implantar numa parte do meu site... tudo bem, até funciona... mas acontece o seguinte erro se eu tiver varias cenas dentro do FLA quando abro a cena que está esse menu ele funciona bunitinho... porém se eu vou para outra cena ele vai junto... nunca mais some... se faço um loadmovie para chamar ele naquela cena.. ele não funciona... o menu rotativo é o seguinte: cria obejtos (no meu caso sao 4), transforma e movie clip - da o nome da instancia de pc1 pc2 pc3 e pc4 depois no quadro-chave que esses objetos estão coloca o seguinte AC: var clips = Array("pc1", "pc2", "pc3", "pc4"); var raio = 110; var aceleracao = 0.10; var alphaMinimo = 20; var alphaMaximo = 100; var escalaMinima = 45; var escalaMaxima = 100; var mouseSeguro = 9; var difAlpha = alphaMaximo - alphaMinimo; var difEscala = escalaMaxima - escalaMinima; var xIni = Stage.width / 7.9; var yIni = Stage.height / 2.00; var dobroRaio = raio * 2; var conversao = Math.PI / 180; var difAngular = 360 / clips.length; var angulo = 0; function posCircular(angulo, raio) { var pos = new Object(); var rad = angulo * conversao; pos.x = Math.sin(rad) * raio; pos.y = Math.cos(rad) * raio; return pos; } this.onEnterFrame = function () { velocidade = (_root._ymouse - yIni) if (Math.abs(velocidade) <= mouseSeguro) velocidade = 0; else velocidade *= aceleracao; angulo += velocidade; for (i = 0; i < clips.length; i++) { var ptr = _root[clips[i]]; ptr._x = xIni; ptr.difAngular = difAngular * i; var pos = posCircular(angulo + ptr.difAngular, raio); ptr._y = yIni + pos.y; var perc = (pos.x + raio) / dobroRaio; ptr._alpha = perc * difAlpha + alphaMinimo; ptr._xscale = ptr._yscale = perc * difEscala + escalaMinima; ptr.swapDepths(pos.x + dobroRaio); } } stop(); alguém sabe como faço pra resolver esse problema e fazer essa coisa ai funfa direito? valews!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 tente coloca-lo num swf separado mesmo, e use loadMovie para carrega-lo para fazer ele funcionar, acrescente essa linha no 1º frame da time-line principal this._lockroot = true []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 olá amigo... brigadão por essa ajuda... deu certinho!!! eu inserir esse code que você me passou e agora funciono! você poderia me explicar o que isso faz? obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 tente coloca-lo num swf separado mesmo, e use loadMovie para carrega-lo para fazer ele funcionar, acrescente essa linha no 1º frame da time-line principal this._lockroot = true []´s ixi amigo.. agora deu outro probleminha aqui... agora quando eu clico no botão carrega (por loadmovie) o meu outro menu dentro da cena... só que esse swf que acabou de ser carregado precisa abrir dentro dele um outro swf... FICA ASSIM: SWF PRINCIPAL - abre com load SWF MENU2 - que dentro deverá abrir o SWF MATERIA só que esse 3º swf não carrega... pq sera? valews! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 ufa!! agora foi.... para solucionar esse problema eu fiz dinovo os botões e dai funcionou! Agora um último problema a ser resolvido: Veja meu SWF funcionando: www.visualdm.net/solucoes.swf - se você coloca o mouse sobre a TV e a TELA e clica, funciona normal.. ele ativa o botão e chama o outro swf PORÉM.... se você tenta fazer o mesmo com o papel ou com a lâmpada, até funciona, mas tem que clicar bem no canto senão ele pega o botão que tá lá atrás... todos os botões (área do botão) esá preenchida porém esses dois ai não estão funcionando como deveria... eles pegam o íitem de trás... alguém sabe como solucionar? Aguardo, obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites