mkboy 1 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Olá pessoal, Já ouvi falar de indices, e gostaria de explora-los, e tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar! Seguem perguntas: O que são os indices no MySQL? Qual a finalidade deles? Como melhor explora-los? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Resposta Resumida: O que são os indices no MySQL? Acelerador de Query Qual a finalidade deles? Acelerar a Query Como melhor explora-los? Colocando eles em pontos de juncao e clausulas do where Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mkboy 1 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Eu estava adicionando pelo SQL Yog, na pasta Indices, selecionei os campos usados na Query e adicionei. Pode dar um exemplo que citou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Exemplo pratico numa tabela de 3kk (3 milhoes de linhas) /* COM INDEX */ SELECT numero_cliente FROM drm.data_maestro d where numero_cliente = 333445; 1 row fetched in 0,0008s /* SEM INDEX */ SELECT numero_cliente FROM drm.data_maestro IGNORE INDEX(IND_CLIENTE) where numero_cliente = 333445; 1 row fetched in 34,5972s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites