Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMXer

Como fazer um ponto traçar uma linha?

Recommended Posts

Olá pessoal.Sou iniciante no flash. Gostaria de traçar um uma linha a partir de um ponto (me refiro a ponto gráfico px), fiz isto criando todo o traçado da linha e exibindo a linha contínua através de uma máscara, mas acredito que tenha outro método para fazer o mesmo.Gostaria de saber se há outra possibilidade para implementar o mesmo, através de action script?Grato,BMXer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Richie.

O seu script caiu como um luva para o que eu precisava, era isso mesmo. Fiz minhas alterações no script, no entanto surgiu outro problema, não consigo finalizar o traço na última linha de modo que ele fique estendido até a última coordenada que dei.

Para ver o meu problema coloquei a última linha em vermelho, acontece q ela tipo "fecha" um laço com outro ponto, você sabe o que devo fazer para isso?

_root.createEmptyMovieClip("linha", 1);	var inicialx, inicialy;	inicialy = 0;	inicialx = 490;_root.linha.onEnterFrame = function(){	if(inicialy <= 150){   lineStyle(2, 0xCCCCCC, 100);   moveTo(500, 50);   lineTo(500, inicialy);   inicialy += 15;	}	if(inicialy > 150){   lineTo(490, 160);   if(inicialx >= 0){    lineTo(inicialx, 160);    inicialx -= 15;  } 	}	if(inicialy >= 160 && inicialx <=0){    lineStyle(2, 0xFF0000, 100);    lineTo(10, 175);	}}

Grato,

BMXer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.