n0cturn0 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 oa tarde galera, sou iniciante em php, estava tentando consulta o banco de dados, mas nao estou conseguindo, eu consegui popular o banco mas nao fazer a consulta. Segue o Codigo e os ERROR <? $conecta = mysql_connect("localhost","syscorec_dce","123456") or print (mysql_error()); mysql_select_db("alunos", $conecta) or print(mysql_errno()); $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; $result = mysql_query($sql, $conecta); while($consulta = mysql_fetch_array($result)) { print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>" ; } mysql_free_result($result); mysql_close($conecta); ?> ERROS 1044 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 8 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 11 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Esse é o nome da sua tabela syscorec_dce? Tenho certeza que voce nao esta errando nisso, mas é so pra nao ficar com a conciencia pesada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 oa tarde galera, sou iniciante em php, estava tentando consulta o banco de dados, mas nao estou conseguindo, eu consegui popular o banco mas nao fazer a consulta. Segue o Codigo e os ERROR <? $conecta = mysql_connect("localhost","syscorec_dce","123456") or print (mysql_error()); mysql_select_db("alunos", $conecta) or print(mysql_errno()); $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; $result = mysql_query($sql, $conecta); while($consulta = mysql_fetch_array($result)) { print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>" ; } mysql_free_result($result); mysql_close($conecta); ?> ERROS 1044 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 8 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 11 vamos lá, $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; // faltou o complemento da clausula SELECT, por exemplo SELECT *from tabela WHERE id = '$id'; http://www.htmlstaff.org/postgresqlmanual/sql-select.html troque print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>"; por isto print "nome: $consulta['nome'] - curso: $consulta['curso']<br>"; testa aih. vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n0cturn0 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 oa tarde galera, sou iniciante em php, estava tentando consulta o banco de dados, mas nao estou conseguindo, eu consegui popular o banco mas nao fazer a consulta. Segue o Codigo e os ERROR <? $conecta = mysql_connect("localhost","syscorec_dce","123456") or print (mysql_error()); mysql_select_db("alunos", $conecta) or print(mysql_errno()); $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; $result = mysql_query($sql, $conecta); while($consulta = mysql_fetch_array($result)) { print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>" ; } mysql_free_result($result); mysql_close($conecta); ?> ERROS 1044 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 8 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 11 vamos lá, $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; // faltou o complemento da clausula SELECT, por exemplo SELECT *from tabela WHERE id = '$id'; http://www.htmlstaff.org/postgresqlmanual/sql-select.html troque print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>"; por isto print "nome: $consulta['nome'] - curso: $consulta['curso']<br>"; testa aih. opa! alterei de acordo com sua dica, mas agora retornou: Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 9 vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 oa tarde galera, sou iniciante em php, estava tentando consulta o banco de dados, mas nao estou conseguindo, eu consegui popular o banco mas nao fazer a consulta. Segue o Codigo e os ERROR <? $conecta = mysql_connect("localhost","syscorec_dce","123456") or print (mysql_error()); mysql_select_db("alunos", $conecta) or print(mysql_errno()); $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; $result = mysql_query($sql, $conecta); while($consulta = mysql_fetch_array($result)) { print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>" ; } mysql_free_result($result); mysql_close($conecta); ?> ERROS 1044 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 8 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 11 vamos lá, $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; // faltou o complemento da clausula SELECT, por exemplo SELECT *from tabela WHERE id = '$id'; http://www.htmlstaff.org/postgresqlmanual/sql-select.html troque print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>"; por isto print "nome: $consulta['nome'] - curso: $consulta['curso']<br>"; testa aih. opa! alterei de acordo com sua dica, mas agora retornou: Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 9 vlw. Acho que é porque voce nao deveria ter colocado aspas simples nas $consulta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n0cturn0 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 oa tarde galera, sou iniciante em php, estava tentando consulta o banco de dados, mas nao estou conseguindo, eu consegui popular o banco mas nao fazer a consulta. Segue o Codigo e os ERROR <? $conecta = mysql_connect("localhost","syscorec_dce","123456") or print (mysql_error()); mysql_select_db("alunos", $conecta) or print(mysql_errno()); $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; $result = mysql_query($sql, $conecta); while($consulta = mysql_fetch_array($result)) { print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>" ; } mysql_free_result($result); mysql_close($conecta); ?> ERROS 1044 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 8 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 11 vamos lá, $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; // faltou o complemento da clausula SELECT, por exemplo SELECT *from tabela WHERE id = '$id'; http://www.htmlstaff.org/postgresqlmanual/sql-select.html troque print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>"; por isto print "nome: $consulta['nome'] - curso: $consulta['curso']<br>"; testa aih. opa! alterei de acordo com sua dica, mas agora retornou: Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 9 vlw. Acho que é porque voce nao deveria ter colocado aspas simples nas $consulta se tirar as aspas, retorna o erro anterior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Me passou uma coisa loca pela cabeça, acho que nao seja isso mas talze seja: - Sera que o PHP nao esta tentando realizar uma subtração aqui: print "nome: $consulta['nome'] - curso: $consulta['curso']<br>"; Faz um teste, tenta concatenar isso ai... print "nome:".$consulta['nome']." - curso:".$consulta['curso']."<br>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n0cturn0 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 putz Maykonn...nao rolou... fiz umas alteracoes...mas sem sucesso ainda...eu acho que o problema e do while pra baixa.. <? $conecta = mysql_connect("localhost","syscorec_dce","123456") or print (mysql_error()); mysql_select_db("", $conecta) or print(mysql_errno()); $sql = "SELECT * from alunos" ; $result = mysql_query($sql, $conecta); while($consulta = mysql_fetch_array($result)) { //print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>" ; //print "nome: $consulta['nome'] - curso: $consulta['curso']<br>"; print "nome:".$consulta['nome']." - curso:".$consulta['curso']."<br>"; } mysql_free_result($result); mysql_close($conecta); ?> 1046 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 8 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 13 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
n0cturn0 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 oa tarde galera, sou iniciante em php, estava tentando consulta o banco de dados, mas nao estou conseguindo, eu consegui popular o banco mas nao fazer a consulta. Segue o Codigo e os ERROR <? $conecta = mysql_connect("localhost","syscorec_dce","123456") or print (mysql_error()); mysql_select_db("alunos", $conecta) or print(mysql_errno()); $sql = "SELECT nome, curso, from syscorec_dce"; $result = mysql_query($sql, $conecta); while($consulta = mysql_fetch_array($result)) { print "nome: $consulta[nome] - curso: $consulta[curso]<br>" ; } mysql_free_result($result); mysql_close($conecta); ?> ERROS 1044 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 8 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/syscorec/public_html/dce/teste.php on line 11 Funcionou, porém eu usei seguindo referencias de acordo com o manual php.net Mas Valew pela ajuda Obrigadoooo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Entao nos diga onde se encontrava o problema e qual foi a solução. To ansioso pra saber. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites