Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonair

erro na hora de compilar o programa - rtlink32.dll

Recommended Posts

Ola pessoal estou com o seguinte erro algumas vezes quando vou compilar o meu programa ele da esse erro de:

Access violation at address 0549A440 in module 'RLINK32.DLL'. read of address 100D5A5C.

Outra hora aparece o erre

[Fatal Error] Internal erro :LA30

Meu Programa é em Delphi 7 com Interbase 6.0 e uso dois componentes de terceiro, o prtgrid para imprimir direto do dbgrid e o effects que da transaparencia nos formularios na hora de seu execução. meu executavel esta com o tamanho de

28,3 MB .

Desde de já agradeço a ajudo....valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi esse mesmo problema sendo discutido neste link:

http://forumweb.com.br/foruns/lofiversion/...php/t52506.html

Talvez a solução encontrada pelo pessoal neste caso resolva seu problema.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o probelam não é na hora de compilar, é na hora de executar o programa. Você deve estar utilizando uma função de um dll e os parametros passados no delphi não são os mesmos que função recebe (parametros de mais, parametros de menos, tipos incompativeis), ou a dll deve estar corrompida (muito pouco provavel). Outra coisa que pode ter acontecido, se você fez a dll em delphi, certifique-se de que exportou as funções (Sessão export do codigo tem que ser inserida manualmente nas dlls feitas em delphi).

Se você criu a dll em c++, procure sobre a diretiva(não sei se esse é o lugar certo para usar esta palavra) stdcall, cdecel, e outras diretivas de conversão de chamada (calling convention ). Isso tem a ver com a maneira com que os parametros são passados para as funções da biblioteca, que quando errados, causam esse tipo de erro que você indicou

Digite la no delphi, so pra você dar uma olhada, a palavra sdtcall e vai em cima dela e precione F1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.