diegostf 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Galera e o seguinte! Alguem poderia me Ensinar como verificar se em um vetor ja esxiste um Numero e exibir a mensagen? Exemplo: um vetor de 10 Posiçoes, mando o Usurio Inserir os 10 Numeros! se ele digitar um Numero que ja esta no veror! exibir uma mensagen! "O numero Ja foi Digitado" e pedir para digirar novamente! eu achei na net um pronto!! vejam! vet:vetor[1..5]de inteiro i,j,nlido,teste,igual:inteiro inicio PARA i DE 1 ATE 5 FACA teste <- 1 enquanto (teste<>0) faca escreva("Digite numero: ") leia(vet) igual <- 0 para j de 1 ate i faca se ((vet=vet[j]) e (i<>j)) entao escreval("Esse numero ja foi digitado !") igual<-1 fimse fimpara se (igual=0) entao teste<-0 fimse fimenquanto FIMPARA Mas ele pronto assim eu nao consigo intender! nem para que serve essas variaveis, teste, igual ETC! alguem poderia me ajudar a intender melhor como fazer?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Mas ele pronto assim eu nao consigo intender! Meio óbvio que não consegue entender. Pelo nível dos exercícios você deve estar começando. Pense na lógica de verificação. Faça na mão primeiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegostf 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Mas ele pronto assim eu nao consigo intender! Meio óbvio que não consegue entender. Pelo nível dos exercícios você deve estar começando. Pense na lógica de verificação. Faça na mão primeiro. Entao import é que no Curso ja passamos por isto! o curso que estou fazendo no Senac sao apenas 60h que alias para mim sao muito pouca horas!! entao e bastante corrido! o professor explica passa no maximo 2 Exercicios e ja pula para outra "estrutura" vamos dizer assim ^^ e ja estou no final da Logica exatamente em "Registros" e estou meio perdido, Alias eu e mais 15 pessoas da sala!! entao eu estou repassando tudo por onde ele ja excplicou e treinando ate aprender, e pedindo ajuda para voces aqui do forum, porque se nao eu fico mais perdido ainda!! Esta Logica de verificação que voce diz! Seria "Pesquisa Binaria" ou "Pesquisa Sequencial"? ou nenhuma dela? e uma pergunta! se nao for, este exercicio pode ser feito com alguma das duas? Binaria ou Sequencial? abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 qual é o requisito pra poder usar pesquisa binária? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegostf 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 qual é o requisito pra poder usar pesquisa binária? Import java tipo! eu quero aprender como Faz para Verificar no Vetor, se o Numero ja foi Digitado e dar uma Mensagen avisando! e estou com a duvida e se tem que usar Pesquisa Binaria ou Sequencial! ou nao e necessario usa-los?? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 É só parar e pensar um pouco. Se você tem que buscar alguma coisa, então é pesquisa. O tipo que você vai usar depende do que o exercício pede e se ele fala se o vetor é ordenado ou não. Aprender como faz quando te dizem o que fazer é fácil porque você só precisa memorizar o modelo do algoritmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegostf 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 É só parar e pensar um pouco. Se você tem que buscar alguma coisa, então é pesquisa. O tipo que você vai usar depende do que o exercício pede e se ele fala se o vetor é ordenado ou não. Aprender como faz quando te dizem o que fazer é fácil porque você só precisa memorizar o modelo do algoritmo. é verdade Import. voce é o cara http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif vou estudar aqui ate conseguir! resolver! porque eu faltei a Aula que o professor explicou pesquisa Binaria e sequencial! e quando eu tiver duvida eu posto aqui e se for possivel voce me responde tudo bem? mais uma Duvida Import antes de eu ir estudar! Pesquisa Sequencial pode ser usada quando Nao á ordenação no vetor e Binaria é usada quando o vetor esta Ordenada? me corrija se eu estiver errado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 no google tem um monte de material sobre isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites