Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kdhlinha

Qual o melhor cabo??

Recommended Posts

beleza!!Eu tenho dois micros sendo um(P100,win 98) e o outro(P3 750, win XP) conectado a uma internet a radio e eu gostaria de saber como eu faço para conectar esse dois micros com a finalidade de deixar o P3 750 como servidor...eu tenho uma placa de rede 10/100!!! Da para usar essa placa???Aguardo respostas muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica que o pessoal gosta de fazer é deixar o micro mai fraco como Server de Rede "Servidor de Distribuição da conex"Não existe um cabo melhor e sim um Cabo preparado para rede de 2 Micros "Ponta a ponta" o cabo se chama "Cross Over"Para suprir uma conex Ponta a Ponta é preciso q o micro que irá distribuir a conex para o outro tenha 2 placas de rede 10/100!Ou seja, uma placa conecta com o modem, e outra placa com cabo cross over conecta no outro Pc!e bla, bla ,bla.....Qualquer coisa posta ai ou faça uma busca no forum por mais informaçoes!!! Tá cheio!!! aliaz, ja postei um bando de duvidas pro pessoal ..... falows ai! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu tenho um modem p/ net a radio... eu tbm preciso de uma outra placa de rede p/ conectar esse modem ou eu preciso so de uma pra fazer a conexão com o outro micro?????Aguardo respostas!!!!!muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

nesse caso melhor usar um hub, ok??

O micro que tem a placa e o equipamento de acesso a net via radio, vira um servidor local, e o outro micro é plugado aytraves de um hub!

Dai você precisa mexer no proxy e coisas assim...

olhe em http://www.winhelp.com.br que talvez tenha algo pronto por la1

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tem como fazer a rede sem esse hub???Quanto custa esse hub?? eu encontro em qualquer loja de informatica????Aguardo respostas!!!!!Agradeço muito

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tem como fazer a rede sem esse hub???Quanto custa esse hub?? eu encontro em qualquer loja de informatica????Aguardo respostas!!!!!Agradeço muito

Sim e sem problemas, o Micro que vai conectar com a Net tanto via USB ou Paralela ou Microfone nao vai mudar nada, você apenas precisa ter uma placa adicional para se comunicar com o outro PC, sendo assim se abos estiverem se comunicando, certamente poderá distribuir a sua Conex com ele!Entao: PC Servidor "CONECTADO NA NET" deve ter uma placa adicional para comunicar na outra placa do PC Terminal!Hub é em casos especiais tipo 3 Pcs para cima! ou se você tiver grana pra gastar!Falows! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aulinha rápida de como conectar dois micros (de graça :D )Perguntas e respostas:1- Quando eu preciso de um hub?R. Somente com 3 micros ou mais, porque se forem apenas 2 micros apenas um cabo "cross-over" basta.2- O que é "cross-over"?R. É um pedaço de cabo de par-trançado geralmente de categoria 5 (tem oito fios coloridos dentro) que pode ter de 0,5m a 100m de comprimento, com um conector RJ-45 (macho) em cada ponta.3-Precisa ter uma placa de rede em cada micro com entrada "femea" para RJ-45?Sim4-Como eu consigo este cabo?R. Existem muitas lojas que vendem ele pronto (lojas do ramo é lógico) mas se você conhecer alguem que tenha um alicate de "Crimp" é só colocar 1 conector em cada ponta do cabo (depois de pentelhar o seu amigo a lhe emprestar o tal alicate).5-E como são ligados os fioszinhos no conector?R. Existe um padrão chamado EIA/TIA 568 que tem duas formas de conexão:Primeira: Padrão 568-A (para uma ponta do cabo)Segunda: Padrão 568-B (para a outra ponta do cabo)Obs: Um cabo só tem duas pontas :P Pegando o conector com a trava (aquele ganchinho) para baixo e virado pra frente como se você fosse conecta-lo em algum lugar você deverá introduzir os fios na seguinte ordem da esquerda para a direita:branco/verdeverdebranco/laranjaazulbranco/azullaranjabranco/marrommarromNa outra ponta você colocará o conector assim:branco/Laranjalaranjabranco/verdeazulBranco/azulverdebranco/marrommarrom(Notou que nos pares Azul e Marrom não se mexe? é porque eles são destinados a Audio e Video em redes ATM, mas para o nosso caso só interessa os pares Vede e Laranja, que são respectivamente In e Out de dados. Por isto repare que entre os dois padrões somente foram invertidas as posições dos pares Verde e Laranja.)Conecte as 2 pontas dos cabos as respectivas placas de rede nos micros e a parte física de sua rede está pronta.Ai vem a parte lógica... tcham, tcham, tcham!inté.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.