Giovani 104 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Por Gregg Keizer/Computerworld EUA Framingham - CEO da Apple diz que não tem planos imediatos de entrar no mercado de mininotebooks. A Apple não tem planos imediatos de competir no crescente mercado de netbooks ou mininotebooks, de acordo com Steve Jobs, CEO da Apple. Os netbooks são notebooks leves e baratos e que, segundo o Gartner, foram responsáveis por 5% das vendas de portáteis nos Estados Unidos no último trimestre. Entretanto, Jobs argumentou durante a conferência de resultados da Apple ontem (21/10) que a companhia já participa dessa categoria, citando o iPhone e o iPod touch como dispositivos que têm muitas das mesmas funcionalidades dos notebooks baratos. "Optamos por participar de determinados segmentos de mercado e optamos por não estar em certos segmentos de mercado", afirmou Jobs, ao responder uma questão sobre a presença da Apple no mercado de netbooks. "Não são muitos aparelhos desses que estão à venda", disse, repetindo sua idéia de que a categoria é "novata". "Não sabemos como fazer um computador de 500 dólares que não seja uma porcaria, e nosso DNA não nos permite vender isso", explicou. "Mas continuamos a dar mais e mais valor aos clientes que escolhemos para servir, e eles são muitos. Tivemos muito sucesso ao focar em determinados segmentos de mercado e não tentamos fazer de tudo para todos". Ao mesmo tempo, ficou claro que Jobs considera o iPhone e o iPod touch como uma espécie de "netbook". "Um dos modelos iniciais nessa categoria é o iPhone, para navegar na internet, enviar e-mails e fazer outras coisas que um netbook permite fazer. O iPhone é uma boa solução para estar conectado via celular em qualquer lugar, e cabe no seu bolso". Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, concorda com Jobs. "Para a Apple, o iPhone e o iPod touch são um modo de fornecer dispositivos de acesso à internet para todo mundo", afirmou, se referindo à popularidade dos netbooks fora dos Estados Unidos. "E ainda é um jeito de evitar que a Apple concorra com sua linha de MacBooks". Jobs, entetanto, deixou a porta aberta caso ocorra uma mudança de estratégia e a Apple decida entrar no jogo. "Vamos esperar e ver como essa nova categoria evolui. E temos algumas idéias bem interessantes se ela evoluir", disse Jobs. O analista acredita que, caso a Apple entre no mercado de netbooks para competir com o eeePC da Asus, o Acer AspireOne e HP 2133 MiniNote, a companhia irá cobrar seu preço "premium" pelo modelo. "Não acredito que a Apple iria abaixo dos 500 dólares", afirmou Gottheil. De janeiro a setembro - que inclui três trimestres completos - a Apple vendeu 9,3 milhões de iPhones, mas já informou que bateu a meta de 10 milhões de iPhones vendidos. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...apple-diz-jobs/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 É o jeitao da Apple mesmo, tenta ser ompetitiva em alguns nichos de mercado e nao abraçar a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 ecaphone Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 "Mas continuamos a dar mais e mais valor aos clientes que escolhemos para servir, e eles são muitos. Tivemos muito sucesso ao focar em determinados segmentos de mercado e não tentamos fazer de tudo para todos". Hehe... em outras palavras Apple não é pra qualquer um... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Pantoja, você sempre diz que gosta do que é mais rápido. Agora a pouo li a sua frase "hummmmm google nao para de inventar". O iPhone desde que saiu foi uma invenção que abalou a indústria de telefonia móvel. Não é a toa que o aparelho ganhou prêmio e vendeu 10 mi. Você acha então que isso não foi uma boa invenção? ecaphone Eu discordo do amigo Edultra, tenho um e trabalhei para pagá-lo. Como minha esposa trabalhou para comprar o Toshiba dela. A diferença na prestação paga nem era tão grande. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif "Mas continuamos a dar mais e mais valor aos clientes que escolhemos para servir, e eles são muitos. Tivemos muito sucesso ao focar em determinados segmentos de mercado e não tentamos fazer de tudo para todos". Hehe... em outras palavras Apple não é pra qualquer um... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites