Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

irgo

[Resolvido] Flex e Flash

Recommended Posts

Olá...bom gostaria de saber o que se consegue fazer no flex que não dá pra fazer no flash...quais vantagens de se utilizar um ou outro...

ah e outra coisa..alguem sabe qual a vantagem de se trabalhar com ambientes de desenvolvimento tipo Flash develop?

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo que se faz em um se faz no outro, ambos usam o actionScript 3, então possuem as mesmas classe( nem todas, mas a grande maioria)

a diferença esta na forma de desenvolvimento, no flex você só usa arquivos .AS e .MXML, é só arquivos textos, isso facilita muito o desenvolvimento,

pode-se dizer que o Flex é melhor para desenvolver sistemas, aplicações com formulários, exibição de gráficos dinâmicos,

porem o Flex é fraco para fazer animação, desenhar nele(alias o flex builder nem tem ferramentas de desenho) para isso é recomentado usar o flash

 

 

sobre o FlashDevelop, eu uso ele ;) , a vantagem é que ele é um editor próprio para programar em AS, e como o editor do próprio flash é muito ruim( um lixo na verdade...), usar outra ferramenta aumenta a produtividade, principalmente quando se programa orientado a objeto

 

recomendo ele

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com Flex em uma empresa de educação a alguns meses, onde tem uma pessoa que manja muito de Flex. Mas muito mesmo.

Com Flash e AS3, eu já manjava, mas agora que estou vendo Flex, estou notando que é um mundo bem diferente.

 

Flex é voltado para corporações, desenvolvimento de aplicações mais robustas.

 

E realmente, o que você faz no Flex, você pode até fazer no Flash, mas de uma maneira ultra mais complicada.

 

O Flex contém diversas ferramentas que auxiliam no desenvolvimento, e agilizam muito. Fora a infraestrutura do framework que é fantástica.

Acesso a dados então chega a ser rídiculo fazer em Flex, de tão simples.

 

Um dos sites mais malucos que já vi desenvolvidos em Flex é o Picnic - http://www.picnik.com/

 

Só por ele, você notar o que se pode fazer com o Flex.

 

Mas, como já foi citado, em questões de animação, realmente o Flash é mais fácil, sem dúvidas, mas não que as animações sejam impossíveis de se fazer em Flex. A diferença é que no Flex isso teria que ser feito de forma programada.

 

Em suma: acredito que o Flex se tornou uma ferramenta RIA com qualidade e agilidade, voltada mesmo para corporate, e Flash mais para animações e sites "menores". Não estou menosprezando o Flash, tanto que uso ele em vários casos, mas nos casos de aplicações mais robustas, recomendo sem dúvidas o Flex.

 

@braços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.