www 0 Denunciar post Postado Março 4, 2004 Imaginem que assinei um plano de hospedagem ok ?nesse server funciona assimeu pago adiantado e uso o messó que na hora de assinar tudo isso nao existe nenhum contrato on linenao li nada sobre conbrança etc... Ou seja preenchi os dados com CPNJ etc mais nao tem nada falando sobre clausulas, termos que devo aceitar nem nada do tipo ! Só que faz 4 meses que nao pago pq nao tenho usado ftp nem nada...ou seja pra mim ja tinha sido praticamente cancelada a hospedagem só que hoje fui informado que só é cancelada quando eu solicito o cancelamento... O setor financeiro desse servidor disse que se eu nao pagar a divida eles vao enviar os boletos pra cartorio pra cobrança...EXISTE alguma forma deles me cobrarem judicialmente visto que nao assinei nenhum contrato e nem disponibilizar contrato on line de prestacao de servicos o site disponibiliza?OBRIGADO ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanfrplis 0 Denunciar post Postado Março 4, 2004 no meu entendimento podem aciona-lo judicialmente sim.nao precisa rezar em contrato que você tem que avisar a prestadora de servico que nao mais o quer.a prestacao eh continua, 24 horas por dia... seu site continuava online... como que o provedor de hospedagem iria adivinhar que você queria cancelar a conta? eh impossivel... se o conteudo dos seus arquivos estavam online, você continuava utilizando o servico deles mensalmente, nao eh pq nao usou o ftp que seu você automaticamente cancelaria seu plano de hospedagem.ele tem direito de protestar os boletos em debito.acredito que o ideial seja você quitar a divida o mais rapido possivel antes que eles protestem os titulos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
www 0 Denunciar post Postado Março 4, 2004 Certo amigoMais mesmo sem eu aceitar um contrato on line qualquer coisa do tipo ? Pq no site deles nao tem m contrato on line nem nada explicando as clausulas enfim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Março 6, 2004 Seguinte, Por isso que, se deve SEMPRE LER CONTRATOS e, na falta, desconfie!!!! entao, cv deve fazer o seguinte, procure o procon de sua cidade e mostre o site de hospedagem, mostre onde você viu a propaganda deles (se tiver em impresso, melhor), e tbm deve mostrar contratos sim, ja que, no procon, vale tudo devidamente assinado e registrado e, na falta, o proprio procon, aconselha a nao cair em armadilhas, ok?? Verifique se o site é de uma empresa, procure o regsitro dela no centro comercial de sua cidade, procure algo no site da http://www.receita.fazenda.gov.br e por ai vai... colha tudo quanto for informação a respeito da empresa dona do site e tbm do site em si! Dai, leva ao procon! Agora, isso tudo, nao lhe da direito de fugir de cobranças, ok?? mas que você pode de antemao avisa-los de que, esta entrando c/ processo na justiça, isso sim pode e deve avisa-los!!! Mas cuidado, pois geralmente, eles dispoem de advogados dos bons do lado dele, sem que necessitem desembolsa-los nada, ja você... vai acabar ficando pobre pgando um advogado, salvo se o procon, lhe oferecer tudo de graça, ou o juizado de pequenas causas aceitar a sua reclamação! []s Rodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanfrplis 0 Denunciar post Postado Março 6, 2004 o problema em questao nao e ter ou nao o contrato, mas sim o fato de ter continuado a usar o servico e nao pagar por tal .ao ter pago, mandado seus arquivos, você aceitou tacitamente o contrato deles...o problema nao esta nas clausulas do contrato e sim na logica. a empresa nao tem obrigacao de saber se você quer cancelar uma prestacao de servico que eh continua como a hospedagem de um site. enquanto você nao se manisfetar de forma contraria, eles irao te cobrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites