Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Morais

[Resolvido] Pagina /contato.asp trocando letras acentuadas.

Recommended Posts

:rolleyes: Olá pessoal, Boa Tarde. Sou novato aqui no fórum e agradeço desde já estar participando deste conceituado fórum. :rolleyes:

Meu problema é o seguinte: <_<

Tenho a pagina da empresa onde trabalho em asp a mais de 2 anos, temos uma pagina(contato.asp) para clientes manter contato conosco diretamente na pagina e recebo diretamente em meu outook todas as mensagens enviadas.

A menos de 1 mês todas as mensagens que chegam pra mim e que possuem nas palavras alguma acentuação, elas são trocadas por outra letra que não possuem acento. Na pagina quando digitamos as palavras com acentos elas aparecem normalmente.

Já coloquei vários códigos na pagina mais não obtive êxito algum. Um amigo me falou que eu poderia resolver este erro no próprio Dreamweaver MX onde faço atualizações, mais sendo que não encontrei nada em relação ao meu problema. Já verifiquei as configurações de idiomas, testei em outra maquina com outlook e nada de as fonte com acentos aparecerem.

Ficarei no aguardo das respostas e desde já agradeço a todos do fórum.

Abraços....

Diego Morais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adianto desde já que sem código fica meio difícil

e mais uma coisa...

Seu cliente de e-mail (Eudora, Outlook, Thunderbird) também possui seu próprio meio de receber as mensagens, logo, sem código, sem cliente de e-mail, resumindo, sem nenhuma informação, fica meio difícil a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o código seja este, pois não tenho muito conhecimento em programação, so faço simples atualizações no site.

Muito obrigado..........

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
<!--
function MM_reloadPage(init) {  //reloads the window if Nav4 resized
  if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {
	document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}
  else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();
}
MM_reloadPage(true);
function MM_findObj(n, d) { //v4.01
  var p,i,x;  if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {
	d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}
  if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[i][n];
  for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers[i].document);
  if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;
}
function MM_validateForm() { //v4.0
  var i,p,q,nm,test,num,min,max,errors='',args=MM_validateForm.arguments;
  for (i=0; i<(args.length-2); i+=3) { test=args[i+2]; val=MM_findObj(args[i]);
	if (val) { nm=val.name; if ((val=val.value)!="") {
	  if (test.indexOf('isEmail')!=-1) { p=val.indexOf('@');
		if (p<1 || p==(val.length-1)) errors+='- '+nm+' must contain an e-mail address.\n';
	  } else if (test!='R') { num = parseFloat(val);
		if (isNaN(val)) errors+='- '+nm+' must contain a number.\n';
		if (test.indexOf('inRange') != -1) { p=test.indexOf(':');
		  min=test.substring(8,p); max=test.substring(p+1);
		  if (num<min || max<num) errors+='- '+nm+' must contain a number between '+min+' and '+max+'.\n';
	} } } else if (test.charAt(0) == 'R') errors += '- '+nm+' requerido.\n'; }
  } if (errors) alert('Ocorreu os seguintes erros:\n'+errors);
  document.MM_returnValue = (errors == '');
}
//-->
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que tentaram me ajudar, mais conseguir resolver o problema no próprio outlook na codificação Europa ocidental(windows), ai automaticamente todos os acentos apareceram...

Obrigado e ate a proxima

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.