Jerfs 1 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Galera boa tarde! Estou desenvolvendo um projeto onde estou usando Tabelas ADO. dentro da tabela de usuários tenho um campo auto incrementável. Vamos ao meu problema. quando um usuário é criado, certamente é gerado um código automático, eu preciso usar esse código dentro de um outro campo do registro, por exemplo código = campo autoincrementavel CodeLink = campo autoincrementável + ';' eu estou tentando atribuir o valor + ';' antes de dar post, mas não dá certo... existe outro jeito!? existe algum evento que eu posso usar dentro da tabela? já tentei no beforePost, no afterInsert e nada... aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Boa tarde. Se entendi direito, uma solução seria você montar uma trigger : CREATE TRIGGER gerarLink ON USUARIOS AFTER INSERT AS BEGIN DECLARE @ID_USUARIO INT SELECT @ID_USUARIO = ID_USUARIO FROM INSERTED UPDATE USUARIOS SET LINK = 'login.php?mode=logar&uid=' + CAST(@ID_USUARIO AS VARCHAR) WHERE ID_USUARIO = @ID_USUARIO END Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 Desculpe a ignorância, mas poderia me explicar o que é um trigger?! você usou SQL misturado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites