Derededs 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 eae pessoal , beleza? eu estou usando o setInterval para puxar imagem imagem em determinado momento no flash, só que depois dessa imagem, passa outro tempo e entra outra, dai estou usando duas vezes o set interval, tipo assim: function pausa0() { imagem0.bt3.aalpha = 60; imagem1.bt3.aalpha = 00; loadMovie("banda1.jpg","mc") } clearInterval(limpa0); } var limpa0 = setInterval(pausa0,0); function pausa1() { imagem0.bt3.aalpha = 0; imagem1.bt3.aalpha = 60; loadMovie("banda2.jpg","mc") clearInterval(limpa1); } var limpa1 = setInterval(pausa1,10000); o "imagem0"e "imagem1" são os botoes que vao no flash, como se fossem uma guia da foto, o problema é que eu preciso fazer q depois de carregar a banda2.jpg, passe um tempo e carrege a banda1. jpg de novo, como um loop infinito. é isso ai valeeu abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derededs 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 beleza. o problema mudo, eu consegui fazer o loop atraves desse código: var contador:Number = 2; //carrega imagem function carregaImg():Void{ if(contador > 4){ contador = 1; } else{ carrega_tudoo.loadClip("imagens/banda"+ contador +".jpg","load_imagem.mc.mcc"); nome.text = xml.firstChild.childNodes[contador-1].attributes.descricao; contador++; //adiciona +1 ao contador pra pegar proxima imagem } } //definimos um intervalo pra cgamar a função carregaImg() a cada 2 segundos setInterval(carregaImg, 10000); dai surgiuum novo problema \o/ eu preciso achar um jeito de quando o contador =1 o botao1 esteja com alpha=110, e os demais alpha=0; eu tentei colocar um if(contador=1){ botao1.aalpha=100 botao2.alpha=60 botao3.alpha=60 botao4.alpha=60 } if(contador=2){ botao1.aalpha=60 botao2.alpha=100 botao3.alpha=60 botao4.alpha=60 } . . . mas confundiu tudo os codigos, e quando tava na foto 2 o botao 4 fico com alpha, e muita treta. alguem sabe um jeito ai de eu mexe nos alphas desses botoes de acordo com a foto q estiver carregada, ou de acordo com o contador sei la ! valeeu abraaços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Uma simples mudança: if(contador == 1){ Com apenas = você está atribuindo o valor 1 ao contador. Para comparar o contador com o número 1 você tem que usar ==. Ok? E outra: botao1._alpha=60; A propriedade tem um _ antes (em actionscript 2, acho que é o seu caso) Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derededs 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2008 oopa, valeu funcionou certinho ;D o "aalpha" que eu usei la na action é uma propriedade que eu adicionei ao movieclip, pra controlar melhor a velocidade do _alpha. valeeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites