Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Walter Junior

[Resolvido] Problema com o campo data

Recommended Posts

Eu eu percebi que ele não ta cadastrando mais está modificando a data de todos os outros que ja estão cadastrados, ele não está cadastrando um novo, mais está modificando a data de todos os que ja estão cadastrados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué...

você está utilizando a clásula UPDATE que é atualizar.

e também você está usando o update sem definir alguma condição WHERE, naturalmente ele irá atualizar todos os registros desta tabela cada vez que executar esta query.

p/ incluir um registro no banco você tem que usar o INSERT.

dá uma lida nos docs, ou procure pelo fórum que deve ter alguns exemplos.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/insert.html

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/update.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o insert, so que eu quero inserir digitar a data no formato 30/10/2008 e ele inserir no banco no formato dele 2008-10-30, Olha ai o codigo.

 

Aqui eu insiro a data.

$query = "INSERT INTO agente (codigo,cpf,nome,nat,nac,identidade,emissor,dt_emissao,est_civil,dt_nasc) VALUES ('$codigo','$cpf','$nome','$nat','$nac','$identidade',
'$emissor','$dt_emissao','$est_civil','$dt_nasc');";

 

 

E aqui estou tentando modifiar ela no mesmo formulario.

$query = ("UPDATE agente set dt_nasc=CONCAT(RIGHT(CONCAT(20,SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',-1)),4),'-',
RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',2),'/',-1)),2),'-',
RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',1)),2)) WHERE codigo='$codigo'");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou:

$query = "INSERT INTO agente (codigo,cpf,nome,nat,nac,identidade,emissor,dt_emissao,est_civil,dt_nasc) VALUES ('$codigo','$cpf','$nome','$nat','$nac','$identidade',

'$emissor','$dt_emissao','$est_civil',CONCAT(RIGHT(CONCAT(20,SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',-1)),4),'-',

RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',2),'/',-1)),2),'-',

RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',1)),2)) );";

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

copiou tudo certinho na íntegra camarada?

cola aí como ficou depois que você alterou.

pode ser alguma quebra de linha, ou vírgula a mais ou a menos.

pq testei aqui no mysql:

INSERT INTO agente (codigo,cpf,nome,nat,nac,identidade,emissor,dt_emissao,est_civil,dt_nasc)

VALUES (1,'aaaa','bbbbb','cccc','ddddd','eeeee',

'fffffff','0000-00-00','hhhhhh',CONCAT(RIGHT(CONCAT(20,SUBSTRING_INDEX('10/10/2008','/',-1)),4),'-',

RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(SUBSTRING_INDEX('10/10/2008','/',2),'/',-1)),2),'-',

RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX('10/10/2008','/',1)),2)) )

e não deu erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu beleza agora, o problema era que eu estava colocando a variavel $dt_nasc duas veses dai modifiquei ficou beleza, dai tive que colocar o codigo no lugar da variavel, mais deu beleza, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.